Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Não adianta não gostar: Globo não vai mudar Pantanal para agradar ninguém

Público não poderá 'dar pitaco' no remake de Pantanal e autor avisa: 'a novela inteira'
Arquivo -
Juliana Paes caracterizada como Maria Marruá no remake
Juliana Paes caracterizada como Maria Marruá no remake

Neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original da novela ““, Bruno Luperi adaptou o texto do avô para o remake da TV . Esta semana, em coletiva de divulgação da trama, o herdeiro de Benedito deu mais detalhes sobre o seu trabalho como autor na adaptação de Pantanal. Para ele, “Pantanal foi a obra mais importante” do patriarca da família.

Bruno revelou que a obra está inteiramente pronta e fechada: isso significa que ninguém poderá dar pitaco e alterar nada em “Pantanal”. Não adianta não gostar, a Globo não mudará a novela para agradar ninguém. A intenção é manter a originalidade e apresentar o produto conforme o gosto de Benedito e da própria emissora.

“Tivemos de lidar com esse embarreiramento do tempo. Sei que não estou criando a história, mas, sim, trazendo para um novo contexto. A novela inteira está pronta, tivemos a oportunidade de fazê-la como uma obra fechada”, declarou Luperi.

Portanto, se o povo de não curtir o que for exibido na telinha, não vai resolver em nada torcer o nariz. Mais fácil desligar a TV para não se estressar. No entanto, as expectativas e a empolgação são altas e a obra dificilmente decepcionará os sul-mato-grossenses.

“Só aceitariam se eu fizesse”

Sobre o contato com o avô, Bruno Luperi abriu o jogo: “Ele sempre me deu a benção desde o começo, me mandou ir com meu coração. Quem tomou o susto fui eu. Um dia me ligaram e disseram que estavam negociando Pantanal. Meu avô e a Globo só aceitariam se eu fizesse, pela abordagem do profundo, algo que fez parte da minha vida e do meu imaginário, ouvindo as lendas e histórias contadas por ele desde criança”, contou.

Benedito já tem mais de nove décadas e tem “Pantanal em um lugar especial em sua carreira e em seu coração. “Ele vai fazer 91 anos agora, extremamente lúcido. Ele sempre foi acostumado a escrever sozinho, agora tem visto mexerem no texto dele, algo pelo qual tem muito zelo”, comenta Luperi.

O desejo do autor era fazer a trama na Globo, que rejeitou a história na época. A Manchete topou fazê-la e levou a melhor. Agora, como uma produção global, “Pantanal” encerra a carreira do avô de Bruno com chave de ouro. “É um divisor de águas. A novela tira a gente do lugar comum, inclusive geograficamente, e foi inicialmente pensada para ir ao ar na Globo. Acho que isso fecha um ciclo importante da carreira e da vida dele”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de Mujica terá cortejo por Montevidéu

Merendeiro Reme

Secretaria de Educação convoca 36 aprovados em seleção para merendeiros; confira

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas nesta quarta em MS

motoentregadores

Vereadores discutem veto de Adriane em lei que garantiu pontos de apoio para motoentregadores

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Luísa Sonza quebra silêncio após Gustavo Mioto expor mágoa: ‘Juro por Deus’

Últimas Notícias

Cotidiano

Campanha para reforma do pronto-socorro da Santa Casa arrecada R$ 335 mil

A obra tem previsão de conclusão em 90 dias

Polícia

Polícia Federal descobre distribuição de cédulas falsas e Campo Grande é alvo de operação

Foram cumpridos mandados em Campo Grande e em Corumbá

Famosos

Filha de Rodrigo Faro inicia tratamento de um ano após diagnóstico complicado: ‘Bem grave’

Filha de Rodrigo Faro, Maria Viel Faro abriu a intimidade e relatou o tratamento que tem feito após receber o diagnóstico de uma condição “bem grave”; entenda

Polícia

Confronto durante operação contra tráfico acaba com um morto em Campo Grande

Criminoso já havia assassinado um policial em Minas Gerais