Mostra de cinema japonês no MIS homenageia 114 anos da imigração ao Brasil

A mostra terá como tema central filmes sobre a Segunda Guerra Mundial
| 23/06/2022
- 11:02
Mostra de cinema japonês no MIS homenageia 114 anos da imigração ao Brasil
(Foto: Reprodução)

O MIS (Museu da Imagem e do Som) em homenagem aos 114 anos da chegada dos japoneses no Brasil, vai receber mostra de filmes japoneses entre os dias 27 e 28 de junho. A mostra terá como tema central filmes sobre a Segunda Guerra Mundial. A curadoria é do historiador e engenheiro Celso Higa.

Programação

Dia 27/06/2022 (2ª Feira) - 19:00 h

O imperador em agosto (Nihon no Ichiban Nagai hi) – 2015 – 136 min.

Sinopse: Agosto de 1945, durante os últimos dias da Segunda Guerra Mundial. Após duas bombas jogadas no Japão pelas tropas americanas, o Imperador Hiroito está prestes a anunciar a rendição do - via rádio- para não sacrificar mais o seu povo. Um grupo de soldados conservadores, que não aceita que o Japão se entregue, ocupa o Palácio Imperial e uma emissora de rádio, para que a  audição sobre a rendição não ocorra.

Dia 28/06/2022 (3ª Feira) - 19:00 h

A mulher de um espião (Supai no Tsuma) – 2020 – 115 min.

Sinopse: Ambientado na década de 1940. A população do Japão está dividida  a  respeito da participação  do país na Segunda Guerra Mundial. Em Kobe, o comerciante Yusaku (Issey Takahashi) administra uma empresa de tecidos e é casado com Satoko (Yu Aoi). Durante uma viagem de negócios na Manchúria, Yusaku descobre um terrível segredo nacional.  Com intuito de fazer justiça, ele decide divulgar a todos sobre a sua descoberta. Satoko começa a suspeitar que ele está tramando algo.  Logo ela é arrastada para dentro de um enigmático, cheio de tramas. Um thriller romântico numa época turbulenta. Uma releitura dos abusos  do Japão na Segunda Guerra sob o olhar de Kiyoshi Kurosawa.

O MIS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, na Vila Carvalho.

Veja também

Na sequência de vídeos publicadas pela influenciadora digital, ela explicou as duas situações onde teve dados médicos divulgados sem autorização

Últimas notícias