Em polvorosa com o retorno das festas juninas, de Santo Antônio e São João em geral, os campo-grandenses terão muitas opções para curtir as festividades típicas e quermesses que se iniciam este mês e “desafogam” a vontade acumulada nos últimos três anos de pandemia.

Algumas já estão com programação definida e outras ainda por definir, mas os entusiastas já podem preparar a agenda. Confira:

17º Arraiá 70 anos da ACP

Data: 04/06/2022
Horário: 18 horas
Atração principal: Grupo Zíngaro
Bailão das 21h às 01h
Valor para filiados e dependentes: 1 kg de alimento não perecível
Convidados: na secretaria e portaria do clube R$ 10,00
Local: Espaço de Formação e Clube de da ACP, na Rua Conde de Boa Vista, número 4151, Santa Emília.

20º Arraial de Santo Antônio

Tradicional arraial, a festa junina promovida pela prefeitura de Campo Grande deste ano será na Praça do Rádio, nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho.

Os shows começam na sexta-feira (10) com a João Lucas & Valter Filho. Na sequência se apresenta a dupla Munhoz & Mariano. No sábado (11), as apresentações são Aurélio Miranda, Renato & Renan e Hudson & Pedro Hulk. A noite contará ainda com show do Magron Escobar e Grupo Uirapuru.

No domingo (12) é a vez da dupla Patrícia & Adriana e João Carreiro. Nesta data haverá o sorteio dos violões doados e autografados pelos artistas Luan Santana, e Grupo Tradição, que são parceiros neste ano da Campanha do Agasalho do FAC. Para concorrer, basta levar uma peça de agasalho ou cobertor até o posto de arrecadação na Central de Atendimento ao Cidadão e trocar por um cupom.

A festa terá ainda apresentação de quadrilha e serão nesta edição 22 barracas com gastronomia. As inscrições para barracas destinadas a instituições filantrópicas terminaram à meia-noite de terça-feira (31).

Festa Junina da AACC

Ainda sem muitos detalhes, está confirmada a Festa Junina da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) no dia 11 de junho no estacionamento do Shopping Bosque do Ipês.

Paróquia São João Batista de Campo Grande

A programação é de que a quermesse ocorra entre os dias 13 e 26 de junho. A Festa do Padroeiro São João Batista contará com música ao vivo, show de prêmios e venda de comida. A paróquia está localizada na Rua Francisco Sabino, nº 58, Coophasul.

Paróquia São Francisco de Assis

Será realizada quermesse no dia 18 de junho. Até o momento, foram confirmadas a venda de comidas típicas de festa junina, quadrilha e sorteio de prêmios. A quermesse ocorre na paróquia, localizada na Rua 14 de Julho, nº 4213, Centro.

Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A tradicional festa da padroeira do Estado será realizada entre os dias 24 de junho e 3 de julho. Nos dias de festa, serão realizados shows musicais e venda de comidas típicas de festa junina e de outras regiões do Brasil. A festa será realizada na Rua Armando de Oliveira com a Avenida Afonso Pena.

Arraial dos Veteranos

Com barracas, comidas típicas, brincadeiras e o casório do Zé Linguiça, o Arraial dos Veteranos será realizado no dia 25 de junho, a partir das 18 horas, na Avenida Graça Aranha, nº 36, Bairro Aero Rancho. “Venha com sua roupa caipira”, convida a Rede Jovem IAPR, que está cuidando da organização.

Festa Junina da UCDB

Os ingressos já estão à venda na entrada principal da , no site do evento e nas unidades da barbearia A Banca. Serão cinco áreas para o público. Os alunos da UCDB deverão adquirir os ingressos exclusivamente na entrada principal da UCDB mediante apresentação de comprovante de matrícula 2022A.

Paróquia de São João Bosco

Será realizada a Festa de Nossa Senhora, quermesse com barracas de comida, bebidas sem álcool e outros. A festa ocorre no dia 29 de maio na paróquia, localizada na R. Paraíba, nº 1787, Vila Gomes.

Roupas para festas Juninas

Está sem ideia para os trajes típicos? Confira um tutorial, ideias e inspirações para fazer seu vestido de Festa Junina em casa.