O cachorro Negão, mascote da Prefeitura de , adotado por servidor municipal, morreu na última quarta-feira (15) em decorrência de um câncer metastático. Ele chegou ser internado, recebeu todos os cuidados, mas não resistiu.

Segundo o site Ponta Porã Informa, a servidora Nadir Cabral, era o grande amor do Negão, cachorro já que apareceu no pátio da Prefeitura em 2018 e foi posteriormente adotado pela funcionária.

Negão teria aparecido do nada e foi ficando pela Prefeitura. Todos se encantaram com o cachorro, grande, com olhar pidão e dava a patinha. Com isso, ele foi adotado pelos servidores, e ganhou até crachá e se tornou o ‘mascote' do local.

Segundo Nadir ele gostava de tomar sol no tapete da entrada do prédio. Muitas pessoas se assustavam com o tamanho do cachorro, que apesar de tudo, era amável e carinhoso. Além de Negão, recebeu outros nomes como “mascote”, “funcionário” e “totó”.

O animal ganhou uma casinha e a permissão do Hélio Peluffo Filho para ficar no Paço Municipal. O Pet Dog Shop e Clínica Veterinária da Fabrícia Prioste e de Eribelton Freitas, em frente da prefeitura, possibilitou melhorar as condições de saúde e moradia do recém-chegado.

Negão se tornou pop star e os cuidados e mimos recebidos pelo ‘mascote' foi tema de publicação em uma conceituada edição virtual de animais, responsável pela edição da revista “Amantes de Animais”, contando detalhes da “vida” do “cão servidor” em Ponta Porã.

O cachorro era exigente em sua alimentação, não gostava de ração e sim de um arroz carreteiro, arroz com coração. Os servidores do Paço Municipal ficaram tristes sem a presença do ‘cão servidor' que morreu em decorrência de um câncer que atingiu vários órgãos.