Morte de cão que era mascote de prefeitura em MS deixa servidores em luto: “dava patinha”
O cachorro Negão, mascote da Prefeitura de Ponta Porã, adotado por servidor municipal, morreu na última quarta-feira (15) em decorrência de um câncer metastático. Ele chegou ser internado, recebeu todos os cuidados, mas não resistiu. Segundo o site Ponta Porã Informa, a servidora Nadir Cabral, era o grande amor do Negão, cachorro já idoso que […]
Marcos Tenório –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cachorro Negão, mascote da Prefeitura de Ponta Porã, adotado por servidor municipal, morreu na última quarta-feira (15) em decorrência de um câncer metastático. Ele chegou ser internado, recebeu todos os cuidados, mas não resistiu.
Segundo o site Ponta Porã Informa, a servidora Nadir Cabral, era o grande amor do Negão, cachorro já idoso que apareceu no pátio da Prefeitura em 2018 e foi posteriormente adotado pela funcionária.
Negão teria aparecido do nada e foi ficando pela Prefeitura. Todos se encantaram com o cachorro, grande, com olhar pidão e dava a patinha. Com isso, ele foi adotado pelos servidores, e ganhou até crachá e se tornou o ‘mascote’ do local.
Segundo Nadir ele gostava de tomar sol no tapete da entrada do prédio. Muitas pessoas se assustavam com o tamanho do cachorro, que apesar de tudo, era amável e carinhoso. Além de Negão, recebeu outros nomes como “mascote”, “funcionário” e “totó”.
O animal ganhou uma casinha e a permissão do Prefeito Hélio Peluffo Filho para ficar no Paço Municipal. O Pet Dog Shop e Clínica Veterinária da Fabrícia Prioste e de Eribelton Freitas, em frente da prefeitura, possibilitou melhorar as condições de saúde e moradia do recém-chegado.
Negão se tornou pop star e os cuidados e mimos recebidos pelo ‘mascote’ foi tema de publicação em uma conceituada edição virtual de animais, responsável pela edição da revista “Amantes de Animais”, contando detalhes da “vida” do “cão servidor” em Ponta Porã.
O cachorro era exigente em sua alimentação, não gostava de ração e sim de um arroz carreteiro, arroz com coração. Os servidores do Paço Municipal ficaram tristes sem a presença do ‘cão servidor’ que morreu em decorrência de um câncer que atingiu vários órgãos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.