Quem aí nunca sonhou em se jogar nesse mundão, arrumar as malas e partir para uma vida de aventura e diferentes emoções? Para muitos, essa empreitada não passa de um sonho, mas para outros, é uma realidade!

O casal Mário Ferelli Filho e Marcos Severo de Oliveira estão juntos há quase dois anos e desde 2021 tocam o projeto “Mapuccinos”, com a ousada intenção de se aventurar pelo mundo em um motorhome, com direito a registros em vídeos e fotos em suas redes sociais e no canal no YouTube.

“Durante todo ano de 2021 conciliamos o trabalho CLT com o projeto ‘Mapuccinos'. Trabalhávamos na área comercial e em dezembro de 2021 deixamos o mundo corporativo de lado pra viver o nosso sonho de viajar e inspirar outras pessoas a realizarem os seus”, revela Mário.

A ideia de cair na estrada foi concebida em 2020, durante a pandemia. Sem a menor ideia do que viria dali pra frente, sem saber se sairiam com vida desta má fase, logo o casal tratou de acelerar o planejamento e já começaram a estudar melhor o projeto, fazer orçamentos e tirar definitivamente o plano do papel.

“O pai do Mário tem motorhome e conhecia uma pessoa que poderia nos ajudar. Foi aí que tudo começou, fizemos todo layout, escolha das cores, móveis, eletrodomésticos, tudo. A execução dos móveis foi feita por essa pessoa com a ajuda do pai do Mário que estava lá na montagem todos os dias”, recorda Marcos. ⠀

Mário e Marcos na Laguna Epecuen, na Argentina (Foto: Acervo Pessoal)

Mário é de – MS e Marcos, de Restinga Seca – RS e desde janeiro de 2021 eles estão na estrada com o motorhome, na companhia de “Nêgo” e “La Vie”, seus pets. Juntos eles já rodaram pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Paraná, e Rio Grande do Sul. Na Argentina, eles fizeram toda a Ruta 3 até o Ushuaia. ⠀

Dos lugares visitados, boas memórias vêm quando eles lembram de Tiradentes, Capitólio e Buriti Alegre, no Brasil, e Puerto Pirâmides (Península Valdés), Ushuaia, ‘El Calafate', o Glaciar Perito Moreno, Bariloche, San Martin de Los Andes e Mendoza, na Argentina. Sobre o paradeiro atual de Mário e Marcos, os dois estão dando um belo de um rolê em Santiago, no Chile, e ainda este ano, eles pretendem conhecer a Bolívia, , e Colômbia. Já em 2023, o objetivo é fazer uma tour pela Europa de motorhome.⠀

Quer saber mais sobre os lugares que Mário e Marcos já percorreram e estão percorrendo? Siga o perfil @mapuccinos e se inscreva no canal deles no YouTube neste Link.

E você, tem vontade de fazer igual?!