Tragédia é praticamente um sinônimo para a família Marruá, da novela “Pantanal” (TV Globo). Depois de perder três filhos, iniciar a trama enterrando Chico, um deles, Maria Marruá (Juliana Paes) teve o marido Gil (Enrique Díaz) assassinado no capítulo desta quinta-feira (7) e seu destino não será diferente.

De acordo com o resumo divulgado pela TV Globo, a história terá um avanço de 20 anos na próxima terça-feira (12). Em duas décadas, Maria e Juma (Alanis Guillen) viverão em paz, até a chegada de Muda (Bella Campos), disposta a vingar a morte de seu pai.

Muda é a filha do homem que Gil, marido morto de Maria, matou no passado. Ela veio atrás de uma revanche e se enfiará na tapera das duas.

A matriarca apontará uma espingarda para a jovem, mas Juma terá pena e pedirá que a mãe não atire. Assim, Muda será acolhida por elas, sem que as mesmas saibam de sua verdadeira identidade.

O fim de Maria Marruá

Desconfiada, Maria Marruá manterá os olhos abertos para a recém-chegada, mas logo será assassinada em nome dessa vingança, já que Muda encomendará a morte da mulher que vira onça.

O jagunço encarregado do “serviço” chegará de surpresa quando a pantaneira estiver no rio. Ao vê-lo, Maria partirá para cima do homem, mas a batalha será perdida e finalizada com um tiro certeiro por parte do assassino.

Em desespero, Juma tentará ajudar a mãe, mas será tarde demais. É a própria filha quem a enterrará, lhe restando o destino de ficar sozinha no mundo e se apaixonar por Jove (Jesuíta Barbosa), o filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).

As cenas da morte de Maria Marruá não têm data prevista para serem exibidas no remake.