Jove será vegano e enfrentará Zé Leôncio, pai pecuarista no remake de Pantanal

Jove também usará brincos na nova versão da novela, feita pela TV Globo
| 05/04/2022
- 10:32
jove vegano
Jesuíta Barbosa será Jove adulto e Zé Leôncio mais velho será interpretado por Marcos Palmeira - (Fotos: TV Globo)

Ele nasceu no capítulo desta segunda-feira (4) no remake de Pantanal e ainda promete causar muito. Zé Leôncio (Renato Goes) nem imagina que, quando o recém-nascido Jove crescer, lhe dará muita dor de cabeça.

O do protagonista com Madeleine (Bruna Linzmeyer) terá muitos embates com o pai na fase adulta, e tudo começará quando a jovem for embora do Pantanal para o Rio de Janeiro, levando o bebê consigo.

Criado longe do pai e num ambiente dominado por mulheres, sem nenhuma referência masculina, Jove se considerará um "homem-mulher" e procurará seu genitor no Pantanal após a morte da mãe.

Interpretado por Jesuíta Barbosa, o rapaz não agradará Zé Leôncio, já na pele de Marcos Palmeira, com seu jeito de ser. Na versão original da Manchete, em 1990, o pai desconfiava da sexualidade do filho e o considerava afeminado.

Disposto a transformar Jove em um peão, Zé Leôncio renega Tadeu (José Loreto) — seu filho bastardo com Filó — que é tudo que ele gostaria e esperava de um herdeiro. No entanto, o remake evidenciará os embates entre Joventino e seu pai com questões mais atuais.

Jove será vegano

Uma das atualizações para a trama será o fato de Jove ser vegano na regravação, em contraste com o pai, que é criador de gado. A revelação foi feita pelo próprio Jesuíta Barbosa, intérprete do personagem, à Revista GQ Brasil.

"Pai e filho têm cabeças diferentes, mas há um encontro nessas diferenças, há respeito. Isso é importante neste momento de nervos inflamados, em que não tem havido respeito entre as pessoas", declarou o .

Para o autor Bruno Luperi, Jesuíta tem as características fundamentais para o papel. "É um ator capaz de agregar densidade e complexidade a qualquer personagem sem perder traços fundamentais, como sensibilidade e ternura", afirmou o escritor.

Outra atualização estará presente no visual do filho de Zé Leôncio: ele usará brincos, algo inadmissível para o pai.

Entenda

Na versão original, Jove foi interpretado pelo ator Marcos Winter, sendo o único dos três filhos de Zé Leôncio que cresceu na cidade. Na trama de 1990, o rapaz que se envolve com Juma seguia a etiqueta à mesa, falava em linguagem culta, gostava de tirar fotografias, lia e chorava — hábitos contrastantes com os homens do Pantanal da época.

Com medo do cancelamento, a TV Globo alterou a forma como Jove será tratado. Enquanto na Manchete ele sofria ataques homofóbicos e era visto como gay pelo pai e pelos peões, o galã não terá sua sexualidade questionada em 2022.

Veja também

Ex-BBB viajou para o Amazonas para aproveitar Festival de Parintins

Últimas notícias