Jove será vegano e enfrentará Zé Leôncio, pai pecuarista no remake de Pantanal

Jove também usará brincos na nova versão da novela, feita pela TV Globo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
jove vegano
Jesuíta Barbosa será Jove adulto e Zé Leôncio mais velho será interpretado por Marcos Palmeira – (Fotos: TV Globo)

Ele nasceu no capítulo desta segunda-feira (4) no remake de Pantanal e ainda promete causar muito. Zé Leôncio (Renato Goes) nem imagina que, quando o recém-nascido Jove crescer, lhe dará muita dor de cabeça.

O filho do protagonista com Madeleine (Bruna Linzmeyer) terá muitos embates com o pai na fase adulta, e tudo começará quando a jovem for embora do Pantanal para o Rio de Janeiro, levando o bebê consigo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pantanal (remake Rede Globo) (@pantanal_remake)

Criado longe do pai e num ambiente dominado por mulheres, sem nenhuma referência masculina, Jove se considerará um “homem-mulher” e procurará seu genitor no Pantanal após a morte da mãe.

Interpretado por Jesuíta Barbosa, o rapaz não agradará Zé Leôncio, já na pele de Marcos Palmeira, com seu jeito de ser. Na versão original da Manchete, em 1990, o pai desconfiava da sexualidade do filho e o considerava afeminado.

Disposto a transformar Jove em um peão, Zé Leôncio renega Tadeu (José Loreto) — seu filho bastardo com Filó — que é tudo que ele gostaria e esperava de um herdeiro. No entanto, o remake evidenciará os embates entre Joventino e seu pai com questões mais atuais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por jesuíta é jove (@editsjesuita)

Jove será vegano

Uma das atualizações para a trama será o fato de Jove ser vegano na regravação, em contraste com o pai, que é criador de gado. A revelação foi feita pelo próprio Jesuíta Barbosa, intérprete do personagem, à Revista GQ Brasil.

“Pai e filho têm cabeças diferentes, mas há um encontro nessas diferenças, há respeito. Isso é importante neste momento de nervos inflamados, em que não tem havido respeito entre as pessoas”, declarou o ator.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

Para o autor Bruno Luperi, Jesuíta tem as características fundamentais para o papel. “É um ator capaz de agregar densidade e complexidade a qualquer personagem sem perder traços fundamentais, como sensibilidade e ternura”, afirmou o escritor.

Outra atualização estará presente no visual do filho de Zé Leôncio: ele usará brincos, algo inadmissível para o pai.

Entenda

Na versão original, Jove foi interpretado pelo ator Marcos Winter, sendo o único dos três filhos de Zé Leôncio que cresceu na cidade. Na trama de 1990, o rapaz que se envolve com Juma seguia a etiqueta à mesa, falava em linguagem culta, gostava de tirar fotografias, lia e chorava — hábitos contrastantes com os homens do Pantanal da época.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brazil vintage ?✨ (@90s.brazil)

Com medo do cancelamento, a TV Globo alterou a forma como Jove será tratado. Enquanto na Manchete ele sofria ataques homofóbicos e era visto como gay pelo pai e pelos peões, o galã não terá sua sexualidade questionada em 2022.

Conteúdos relacionados