Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Impossível? Gravada em MS, Pantanal estreia com missão ingrata na Globo: a pior da história

Remake de Pantanal já começa com abacaxi enorme para descascar e Globo vai cobrar
João Ramos -
remake pantanal
Na versão que estreia nesta segunda (28), Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen são Juma e Jove, e Juliana Paes é Maria Marruá - (Fotos: João Miguel Jr/TV Globo)

Depois de 32 anos, será que “Pantanal” ainda é “isso tudo” mesmo? O poder da novela será mensurado já em sua estreia, na noite desta segunda-feira (28) na . A emissora e todo o Brasil estarão de olho nos números alcançados pelo folhetim, para concluir se os esforços com divulgação valeram a pena, depois de quase dois anos de marketing para o remake.

O problema, nisso tudo, é o principal desafio que a regravação vai enfrentar: a baixa audiência herdada de “Um Lugar ao Sol”. Em 2019, quando foi ao ar o último grande sucesso da faixa das 21 horas, “A Dona do Pedaço”, o horário alcançava com frequência os 42 pontos. “Amor de Mãe”, a sucessora, fechou na casa dos 30. As reprises da pandemia também não derrubaram tanto, mas “Um Lugar ao Sol” levou o horário dos 30 para os 22 pontos — a pior audiência da história.

Herdar esse Ibope é muito prejudicial para “Pantanal”. Dependendo, nem dois anos de divulgação conseguem fazer uma faixa sucumbida se reerguer tão rápido: é aí que o remake mostrará seu potencial. Em , a expectativa é grande. Aquidauanenses, em especial, aguardam a estreia com fervor, ansiedade e emoção, pela memória afetiva da primeira versão e pelo envolvimento com a obra em 2022 — ambas gravadas no Pantanal de .

Ainda assim, o Brasil também aparenta estar envolvido com o folhetim, principalmente após a massiva divulgação feita pelo canal de setembro de 2020 até os dias atuais. Resta saber se toda essa empolgação vista nas redes sociais, em rodas de conversa e nos assuntos gerais, será refletida em números.

Para a Globo, a principal e mais importante audiência é medida em , onde cada ponto representa 74.666 domicílios (205.755 indivíduos) em 2022. Mato Grosso do Sul não faz parte dos 15 mercados dos quais a emissora afere o Ibope.

Missão ingrata

Megaprodução, com alto investimento para a execução e para sua promoção, “Pantanal” terá a missão ingrata de levar o horário de volta à casa dos 30 pontos. Há quem acredite que a trama conseguirá tal feito instantaneamente, enquanto outros pensam que a história vai “penar” até “chegar lá”. O fato é que nunca, por maior que tenha sido o fracasso, a principal faixa de entregou tão em baixa para sua sucessora.

Resgatar o público perdido e conseguir até mais é a missão ingrata de “Pantanal”: a pior da história, diante do cenário catastrófico deixado pela antecessora.

Pantanal em praça pública

Enquanto o que vale em São Paulo são os números de televisores ligados, Aquidauanenses, bem despreocupados se “Pantanal” dará audiência ou não, se reunirão na Praça dos Estudante para acompanhar a estreia da nova novela.

“Venha assistir à estreia do remake da novela ‘Pantanal’, gravada na região pantaneira da nossa cidade. Prepara o tereré, o chimarrão, chama os amigos, o mozão e a família e vem para a Praça dos Estudantes se emocionar com a gente!”, diz o convite da Prefeitura publicado nas redes sociais.

A concentração será a partir das 18 horas, embora a estreia do folhetim esteja marcada para as 20h30, logo após o Jornal Nacional. Haverá apresentações culturais e uma praça de alimentação com comidas típicas para celebrar o início da história.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ficar em coma, Maidê Mahl mostra rotina em clínica de reabilitação; confira

Forro de banheiro da Santa Casa despenca durante banho de paciente

Contratação temporária e dispensa de licitação: O que foi liberado na emergência da saúde

VÍDEO: Perseguição a caminhonete na Gunter Hans acaba em acidente em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Após decreto de emergência, vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Moradores da Aldeia Água Funda aproveitam tempo firme para recuperar estragos causados por temporal

Últimas Notícias

Transparência

Após dar ‘balão’ no Gaeco, Frescura diz que esconder celular não atrapalhou investigação

Empresário teria escondido em bunker celular que nunca foi apreendido nas investigações

Polícia

Crime de maus-tratos a animais em Mato Grosso do Sul supera 600 denúncias em 2024

As vítimas não são apenas cães e gatos, mas também outros animais

Brasil

Fraude no INSS: Governo começa ressarcimento a beneficiários em maio

Governo orienta a não acessar links enviados por e-mail ou rede social

Cotidiano

Saiba tudo sobre novo exame de Papanicolau do SUS que detecta vírus HPV precocemente

Com sensibilidade de 97%, novo exame permite detecção precoce de infecção pelo HPV, principal causa do câncer de colo de útero