Após quase duas horas, o terminou em alta na internet, na noite desta segunda-feira (19). Os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, além de argumentarem em suas defesas, proporcionaram entretenimento para quem acompanhou de casa, pelo celular ou TV, e se divertiu com alguns momentos pontuais.

Os principais destaques foram a treta da plateia, logo no início, o “caruncho” de Puccinelli e Magno falando em Guarani. “Eu quero ver é sair faíscas pra todo lado”, disparou uma moradora de MS no Facebook, empolgada com o debate.

O Debate Midiamax rendeu memes e internautas participaram ativamente, do início ao fim, se mostrando interessados em ouvir os políticos (ou presenciar cenas inusitadas). Por fim, houve quem conseguisse chegar a alguma decisao a respeito do voto para Governado(a) no próximo dia 2 de outubro.

Confira os principais comentários:

https://twitter.com/RENATOPMMS/status/1572028683241787392
https://twitter.com/vandersonjara/status/1572024531014893569

Debate Midiamax bombou

Em pouco mais de uma hora no ar, o Debate Midiamax explodiu nas redes sociais. Mais de 8 mil pessoas acomapanharam ininterruptamente a transmissão ao vivo no Facebook, enquanto no YouTube, mais de 11 mil internautas chegaram a assistir e comentar a live até então.

O pico se deu logo após a confusão na platéia, que terminou com quatro apoiadores expulsos, mas as transmissões online mantiveram público fiel a todo momento.

O Debate Midiamax é a oportunidade para que os eleitores de Mato Grosso do Sul conheçam os argumentos de defesa e melhorias propostas pelos candidatos ao Governo, e também o momento oportuno para os apoiadores manifestarem suas expectativas e decidirem em qual político votar.

Até então, o candidato que mais repercutiu nas redes foi Magno de Souza, do PCO. Seu estilo despojado – com bandeira comunista colada na camiseta listrada e um colar indígena – chamou a atenção de quem acompanha o debate pela web.

Já o momento de maior repercussão foi a “treta” no auditório, durante uma pergunta de Eduardo Riedel (PSDB) para Marquinhos Trad (PSD). Apoiadores fervorosos entraram em conflito e quatro acabaram expulsos, sendo três apoiadores de Riedel e um de Trad.

Candidatos

Debate Midiamax entre os 8 candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul começou às 20 horas desta segunda-feira (19).

Os oito candidatos ao Governo do Estado Adônis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), (PSD) e Rose Modesto (União) estiveram presentes e participaram do debate.