Globo cancela a estreia do remake da novela Pantanal

Saiba o que motivou a decisão da emissora
| 17/01/2022
- 11:25
Os atores Jesuíta Barbosa
Os atores Jesuíta Barbosa, Alanis Guillen e Juliana Paes caracterizados como Jove, Juma Marruá e Maria Márrua na nova versão da trama - (Fotos: João Miguel Jr/TV Globo)

Anunciada massivamente com empolgação e fervor, a estreia da novela "Pantanal" foi cancelada pela TV . Desde o final do ano passado, a emissora passou a soltar pílulas frequentes de imagens da regravação da obra da TV Manchete e, há alguns dias, divulgou oficialmente a data de estreia: 14 de março.

No entanto, a emissora voltou atrás neste domingo (16) e cancelou a previsão. O motivo: novo surto de pelo Brasil, sendo que, vários atores do elenco de "Pantanal", assim como trabalhadores da produção da trama, testaram positivo para o coronavírus. A informação foi apresentada pelo Jornal O Globo, através da coluna de Patrícia Kogut.

A colunista destaca que, a fim de ter uma frente maior de capítulos e preocupada com as reinfecções - que atrapalharam o calendário de gravações - a Globo decidiu cancelar a estreia prevista para 14 de março, adiando o início da trama em duas semanas. Uma nova data já teria sido cravada para a estreia da produção: o canal agora trabalharia com o dia 28 de março para queimar a largada de "Pantanal", conforme especulou Kogut.

Com isso, "Um Lugar ao Sol", que terminaria no dia 11 de março, seria esticada em duas semanas e ganharia mais 12 capítulos. A trama teria apenas 107 episódios e agora pode passar a contar com 119 — dando trabalho para os editores, que precisariam transformar o número antes previsto e já finalizado em um tempo de arte ainda maior.

Cenas adicionais serão reaproveitadas na edição, já que a novela está toda gravada e boa parte do elenco já está em outros projetos. Além disso, a equipe da novela de Lícia Manzo já foi dispensada, e os cenários foram desmontados.

Vale lembrar que a comunicação da emissora não confirmou a data especulada pela colunista, mas confirmou que atua de maneira criteriosa diante da nova variante de covid. "Assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da COVID, atuando de maneira criteriosa e tomando medidas necessárias, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre. A estreia de Pantanal, que segue gravando adotando todos os protocolos, ainda está sendo definida. Enquanto isso o público segue acompanhando “Um Lugar ao Sol”.

Atualmente, a Globo está gravando apenas "Pantanal" e "Além da Ilusão", a nova novela das seis que terá como protagonista e estreará no dia 7 de fevereiro — pelo menos por enquanto, já que esta data também corre o risco de ser cancelada pelo mesmo motivo de "Pantanal": a nova onda de Covid-19.

*Atualizada às 15h10 para acréscimo de nota da emissora

Veja também

Apaixonado por aventura, casal deseja conhecer todos os municípios de Mato Grosso do Sul

Últimas notícias