Gato vai até praça e contempla nova onça gigante de aço em Campo Grande: ‘visitar a prima’

Saiba os detalhes de Jaguaretê, o novo monumento de Campo Grande que está deixando a população encantada. Obra pesa mais de 1 tonelada e tem 3 metros de altura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
onça monumento
Já viu Jaguaretê, o mais novo monumento de Campo Grande? Gatinho parente das onças foi conferir a "prima" de perto – (Fotos: Marcos Rezende/Reprodução, Redes Sociais)

Localizada atrás do estacionamento de um hipermercado de shopping nos Altos da Avenida Afonso Pena, na Praça Santa Fé, do bairro homônimo, foi revitalizada na última semana e ganhou uma “vigia” e “moradora” fixa que Campo Grande está adorando.

Trata-se do monumento “Jaguaretê”, de uma onça-pintada que pesa mais de uma tonelada de aço. A palavra “Jaguaretê” significa onça-pintada em tradução literal do idioma guarani e a obra de arte instalada no espaço é uma homenagem à “rainha do Pantanal” e maior felino das Américas.

Jaguaretê tem 5,05 metros de comprimento, 2,39 de largura, 3 metros de altura e 1,35 tonelada de aço. O artista Marcos Rezende, de Campo Grande, é o responsável por idealizar e esculpir a onça e passou meses trabalhando no projeto. Veja as fotos:

Onça recebeu visita da ‘prima’

A inauguração da majestosa escultura aconteceu no dia 8 de dezembro, na rua José Gomes Domingues, nº 457. E, em uma semana, campo-grandenses correram para conferir a obra, que já recebeu inúmeras visitas. Inclusive, a de um felino muito querido pela população e parente do animal representado.

Isso porque o artista responsável pelo monumento flagrou um gatinho apreciando a Jaguaretê. Nas redes sociais, Marcos Rezende publicou os cliques que fez do pequeno felino ao lado do maior, e brincou com a situação. “Márcia… vim visitar minha prima”, escreveu ele.

Satisfação e detalhes

Marcos Rezende passou pelo menos os últimos 4 meses se dedicando à obra, que ele considera seu maior projeto até então. “Quanta satisfação a Arte me traz. Dentre tantas novidades e oportunidades que surgiram, iniciei (fisicamente) o meu maior projeto artístico até hoje. Uma escultura, um monumento icônico que fará parte do cotidiano campo-grandense”, declarou ele.

O artista define Jaguaretê como uma grande aventura feita de compromisso, gratidão, inspiração e aço…. “Muito aço”. As peças foram cortadas à laser até se transformar na grande onça, que mistura escultura tradicional, fotogrametria, modelagem 3D e pintura.

Confira o making off da Jaguaretê

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Conteúdos relacionados