Começa nesta sexta-feira (2), às 19h, a exposição “Cultura Entrelaçada” na Galeria de Vidro, mais um evento dos artistas contemplados pelo Prêmio Ipê de Artes Visuais. Promovido pela Prefeitura de Campo Grande e com entrada gratuita para toda a população, a mostra é composta por 27 obras e assinada pela artista plástica Patrícia Helney.

No compilado, é retratado a cultura de diferentes cidades do interior. “Mato Grosso do Sul é um Estado que detém uma diversidade ímpar, e que eu procuro resgatar. Apresento-a por meio de diversas festas populares e do cotidiano do homem pantaneiro, que tem em suas veias o sangue do bandeirante português, do sertanista paulista e do índio e que adquiriu uma maneira particular de ler os fenômenos da natureza”, explica Patrícia.

Além disso, os trabalhos também contam com retratos das festas de São João em Corumbá, São Sebastião no Pantanal, de São Pedro Pescador e da Festa do Divino e do Festival Toro Candil em Porto Murtinho. Hábitos da etnia terena, incluindo casamentos na aldeia, também são reproduzidos.

Serviço

A exposição está localizada na Galeria de Vidro, dentro da Plataforma Cultural na Avenida Calógeras 3.015. A entrada é totalmente gratuita.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.