Filho conta como Delinha reagiu ao ver homenagem na novela Pantanal

João Paulo acredita que Almir Sater pode ter contribuído para homenagem que Delinha recebeu na novela
| 12/06/2022
- 09:00
delinha
Delinha e seu filho João Paulo Pompeu - (Foto: Arquivo Pessoal)

Um presente, aparentemente, não planejado, mas preparado pelo destino. Delinha esteve internada por quase duas semanas no mês de maio e, no último dia de sua hospitalização por conta de uma crise respiratória, a dama do rasqueado foi "presenteada" com uma grata surpresa da TV Globo que a deixou profundamente emocionada.

Naquele dia, a novela "" exibiu uma cena em que os violeiros Trindade (Gabriel Sater) e Tibério (Guito) cantaram uma canção do ícone sul-mato-grossense. "Malvada", um clássico de Délio e Delinha, tocando na principal novela do país, foi vista como uma homenagem à "onça do pantanal".

Assista à cena:

E que emoção... segundo João Paulo Pompeu, filho da de raiz mais famosa de MS, a mãe estava assistindo à trama no hospital e todo mundo foi comentar com ela sobre a "aparição" sonora na voz de Gabriel Sater e Guito.

"Delinha, sua música na novela, olha lá", contou João Paulo. No dia seguinte, ele visitou a cantora na unidade de saúde, colocou o vídeo da cena para ela assistir novamente e, juntos, os dois se emocionaram. "Ela ficou muito feliz e me disse 'Pelo menos o que nós fizemos emocionou todo o Brasil e agora todo mundo está conhecendo a música Malvada'", conta ele ao MidiaMAIS.

Delio e Delinha - LETRAS.MUS.BR
Délio e Delinha - (Foto: Acervo Pessoal)

Lembrança de Delinha com Almir Sater

Com "Malvada" no folhetim, João Paulo se lembrou de um episódio entre Almir e sua mãe em 2015, durante o Festival de Inverno de Bonito, quando ela foi homenageada no evento, aberto por Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis.

"Ele [Almir] chegou lá e falou 'Delinha, eu vou chamar você pra cantar 'Malvada' comigo, eu gosto muito dessa música' e até o Paulo Simões me disse 'o Almir gosta muito da sua mãe, porque ele pra vir no camarim, ensaiar assim... tudo com ele é muito ensaiado. Se ele fez isso é porque gosta muito da sua mãe mesmo'", recorda João em conversa com o Jornal Midiamax. "E aí eles ensaiaram ali no camarim mesmo", relembra ele.

Para tanto, o filho de Délio e Delinha tem um palpite. "Eu creio que o Almir, estando na novela, e também fazendo parte da produção musical, sugeriu para o filho dele cantar essa música que ele gosta muito. Minha mãe ficou feliz em ouvir isso, se emocionou, porque a maior vontade que ela tem é de fazer o que ela gosta. Ela queria poder retornar aos palcos e cantar. Ela ama cantar", destaca.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
João Paulo e sua mãe Delinha (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 85 anos, a dama do rasqueado se recupera da crise respiratória com atendimentos médicos em casa e não para de receber carinho de fãs e amigos. Diariamente, João mostra e lê as mensagens enviadas a ela, que agradece e pede para continuarem rezando por sua recuperação.

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok

Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp clicando aqui.

Veja também

De acordo com a página Garoto do Blog, a ex-BBB ficou com André Lamoglia durante uma festa

Últimas notícias