Um presente, aparentemente, não planejado, mas preparado pelo destino. Delinha esteve internada por quase duas semanas no mês de maio e, no último dia de sua hospitalização por conta de uma crise respiratória, a dama do rasqueado foi “presenteada” com uma grata surpresa da TV Globo que a deixou profundamente emocionada.

Naquele dia, a novela “Pantanal” exibiu uma cena em que os violeiros Trindade (Gabriel Sater) e Tibério (Guito) cantaram uma canção do ícone sul-mato-grossense. “Malvada”, um clássico de Délio e Delinha, tocando na principal novela do país, foi vista como uma homenagem à “onça do pantanal”.

Assista à cena:

E que emoção… segundo João Paulo Pompeu, filho da dupla de raiz mais famosa de MS, a mãe estava assistindo à trama no hospital e todo mundo foi comentar com ela sobre a “aparição” sonora na voz de Gabriel Sater e Guito.

“Delinha, sua música na novela, olha lá”, contou João Paulo. No dia seguinte, ele visitou a cantora na unidade de saúde, colocou o vídeo da cena para ela assistir novamente e, juntos, os dois se emocionaram. “Ela ficou muito feliz e me disse ‘Pelo menos o que nós fizemos emocionou todo o Brasil e agora todo mundo está conhecendo a música Malvada'”, conta ele ao MidiaMAIS.

Delio e Delinha - LETRAS.MUS.BR
Délio e Delinha – (Foto: Acervo Pessoal)

Lembrança de Delinha com Almir Sater

Com “Malvada” no folhetim, João Paulo se lembrou de um episódio entre Almir e sua mãe em 2015, durante o Festival de Inverno de Bonito, quando ela foi homenageada no evento, aberto por Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis.

“Ele [Almir] chegou lá e falou ‘Delinha, eu vou chamar você pra cantar ‘Malvada’ comigo, eu gosto muito dessa música’ e até o Paulo Simões me disse ‘o Almir gosta muito da sua mãe, porque ele pra vir no camarim, ensaiar assim… tudo com ele é muito ensaiado. Se ele fez isso é porque gosta muito da sua mãe mesmo'”, recorda João em conversa com o Jornal Midiamax. “E aí eles ensaiaram ali no camarim mesmo”, relembra ele.

Para tanto, o filho de Délio e Delinha tem um palpite. “Eu creio que o Almir, estando na novela, e também fazendo parte da produção musical, sugeriu para o filho dele cantar essa música que ele gosta muito. Minha mãe ficou feliz em ouvir isso, se emocionou, porque a maior vontade que ela tem é de fazer o que ela gosta. Ela queria poder retornar aos palcos e cantar. Ela ama cantar”, destaca.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
João Paulo e sua mãe Delinha (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 85 anos, a dama do rasqueado se recupera da crise respiratória com atendimentos médicos em casa e não para de receber carinho de fãs e amigos. Diariamente, João mostra e lê as mensagens enviadas a ela, que agradece e pede para continuarem rezando por sua recuperação.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.