Festival de rua chega na 6ª edição e leva hip hop para a Vila Nasser e Jardim Anache
Objetivo é “disseminar e proporcionar o acesso aos movimentos artísticos urbanos para quem, muitas vezes, não tem a oportunidade de sair da periferia para chegar aos bairros centrais e circular em eventos como este”, segundo a organização
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O final de semana, em Campo Grande, está repleto de eventos em celebração do Dia da Consciência Negra. Um deles é o Festival Expressão de Rua, que chega na 6ª edição e levará atrações do rap, rock, samba, além de intervenções de grafite, circo, teatro, entre outras expressões artísticas que ocupam a rua, no Jardim Anache e na Vila Nasser, ambos na região norte da cidade.
Segundo a organização, o objetivo é “disseminar e proporcionar o acesso aos movimentos artísticos urbanos para quem, muitas vezes, não tem a oportunidade de sair da periferia para chegar aos bairros centrais e circular em eventos como este”.
Ao contar sobre os bairros escolhidos, Eduardo Miranda Martins, que também atua na organização, ressaltou que foram feitas pesquisas e eles conversaram inclusive com os presidentes dos bairros, além de moradores e artistas. “[…] não somos um festival voltado somente para o hip hop e sim para as expressões de rua, expressões comunitárias, então vamos atrás do que está rolando nos bairros distantes do Centro. Este é o norte do festival”, comentou.
Programação
Sábado: Atrações começam a partir das 14 horas, no Centro Comunitário do Jardim Anache e haverá exibições de obras audiovisuais, feitas com recursos da Lei Aldir Blanc pelo cineclube Transcine, Dj Rambo, Palhaço Sorryso, Nação Hip-hop Brasil MS, Engenheiro Edson e microfone aberto para artistas que queiram se apresentar.
Domingo: Logo cedo, o festival já começa em parceria com o campeonato Veteranos do Futebol, que faz parte do circuito Terrão de futebol amador. Às 12 horas, haverá roda de samba com feijoada e das 15h às 23h acontecem shows com mais de 20 grupos de hip hop, rock e samba, como Engenheiro Edson, Rapper Amém, Nalkimia, Versus 67, A Insana Corte, entre diversos outros. Ainda haverá grafite ao vivo com Marilena Grolli, San Martinez, Erika Pedraza, circo com palhaço Sorriso, teatro e muito mais.
O Festival
O festival Expressão de Rua começou em 2013. Na época, se viu a necessidade de Campo Grande e Mato Grosso do Sul ter eventos de grande porte e que colocassem o hip hop e manifestações artísticas de rua como protagonistas. Ele começou e se mantém como um festival multicultural e interdisciplinar com break, grafite, rap, skate, rock, samba, circo, teatro, entre outras manifestações que integram o universo da rua.
O festival se estendeu de 2013 a 2015 e depois teve uma pausa. No ano de 2018, ocorreu novamente e, agora, em 2022, chega na sexta edição.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Cheque representa 0,5% das operações financeiras de pagamento no país
Conforme a Febraban, os brasileiros usaram 137,6 milhões de cheques em 2024
Polícia incinera mais de uma tonelada de drogas em Itaquiraí
O procedimento foi feito nas dependências de um frigorífico
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (23) pela Fundação Oswaldo Cruz
Com auxílio da polícia em MS, mãe encontra filha após 30 anos
Auxiliou na localização, na cidade de Araioses (MA)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.