A página do ‘Segredos UFMS' fez uma publicação um tanto inusitada no início da tarde desta sexta-feira (6). A imagem, em si, mostra uma Ferrari vermelha — marca de carro de luxo — parada em pleno estacionamento da Federal em Campo Grande. Intrigados com a situação, alunos foram até a web para discutir sobre quem seria o dono do veículo.  

“Confesso que se eu dissesse a alguém, me taxariam de louco. Mas é real, uma Ferrari já estacionou aqui na UFMS kkk”, traz a legenda.

Até a publicação desta reportagem, 320 pessoas reagiram à postagem e muitas delas deram a sua opinião nos comentários, especialmente para especular sobre quem é o dono da Ferrari.

Biólogo certeza não é”, disse um internauta. “Deve ser do professor de Filosofia”, escreveu outro. Obviamente, teve gente que não perdeu a oportunidade para fazer piada. “Esse paga 15 no RU”, comentou um estudante fazendo referência à polêmica envolvendo o Restaurante Universitário na Capital.

Em meio a inúmeras especulações, demais universitários também apontaram sobre a possibilidade da Ferrari ser uma réplica. ‘É uma réplica', Não sei Rick, parece falso', ‘Carcaça de uno e adesivo da Shopee', ‘coisa de engenheiro', escreveram os alunos.

Veredito

A reportagem apurou com o dono do veículo e ele afirmou se tratar de uma réplica da Ferrari. No entanto, não quis dar depoimento. O Jornal Midiamax segue com o espaço aberto para eventuais manifestações.

O novo preço do RU

Desde o início do ano letivo da Universidade Federal de MS, os estudantes não ficaram nada contentes com o reajuste de do Restaurante Universitário (RU), que agora está em R$ 15,00. Recentemente, os estudantes também se revoltaram com a proibição do consumo de marmitas dentro das dependências do local.

Na época da reportagem, o Jornal Midiamax solicitou esclarecimentos da UFMS. Por meio de nota, a instituição esclareceu apenas que “a licitação compreende a concessão de todo o espaço do RU, cozinha, equipamentos e refeitório, para que a empresa forneça a refeição à comunidade universitária”.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

*Matéria atualizada às 17h13 para acréscimo de informação