Fã do artista, Wendel imita Michael Jackson desde os 12 anos e leva tributo a shows de MS

Wendel virou fã de Michael Jackson quando ainda era criança. Hoje, ele trabalha como cover do Rei do Pop em Campo Grande
| 17/05/2022
- 08:00
Wendel trabalha como cover de Michael Jackson
Wendel trabalha como cover de Michael Jackson em Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

Michael Jackson foi um dos maiores nomes da música de todos os tempos. Cantor, compositor e dançarino, o artista faleceu em 2009 e levou consigo um legado eterno. Apesar dos 13 anos que procederam sua morte, Jackson continua sendo a figura que inspira novos nomes. Fã desde criança, Wendel Gama, 24 anos, leva seu talento às casas de shows de Campo Grande e faz tributo ao Rei do Pop.

Ao MidiaMAIS, Wendel conta que começou sua carreira artística quando tinha oito anos de idade. Ele foi influenciado pela prima que, por sua vez, tinha uma fita cassete de um show do Michael Jackson.

“Desde quando fiz a minha primeira apresentação na escola, senti que isso era para mim, senti que eu deveria seguir esse caminho. E também por conta da energia que a plateia sempre transmitia”, recorda Wendel.

Atualmente, o artista precisa conciliar sua agenda de shows e treinamentos com o trabalho de martelinho de ouro.

Wendel impressiona fas com a voz parecida a de Michael Jackson - Fã do artista, Wendel imita Michael Jackson desde os 12 anos e leva tributo a shows de MS
Wendel impressiona com similaridade (Foto: Arquivo Pessoal)

Maiores desafios em ser cover de Michael Jackson

Do figurino até passos emblemáticos de dança, todo mundo sabe que imitar Michael Jackson não é uma tarefa fácil. Porém, Wendel afirma que faz o melhor para chegar em um nível parecido. Para isso, são necessárias várias horas de ensaio.

“O mais difícil mesmo é a gente conseguir interpretar as expressões faciais, alguns gingados que tem que fazer enquanto faço um outro movimento com os pés. Para o vocal, eu treino todos os dias e na dança eu ensaio 3x por semana com o meu grupo durante 2h intensas”, relata o cantor.

Todo esse esforço, segundo Wendel, é para proporcionar ao público uma experiência inesquecível. Com shows em Campo Grande e interior de Mato Grosso do Sul, a expectativa é fazer apresentações em outros lugares do Brasil e mundo.

A voz impressiona

É o que alegam muitos fãs de Michael Jackson ao escutar Wendel Gama. Nas redes sociais, as pessoas relatam ficarem impressionadas com o timbre similar ao Rei do Pop. "Muito impressionante! Eu quero mais! Parabéns", escreveu um internauta.

A voz é tão parecida que muitas pessoas acham se tratar de playback, mas Wendel afirma ser a sua própria voz.

"O Facebook bloqueou nossa live no show ao vivo umas 5 vezes por direito autoral kkkk... está respondido?", escreveu o Blues Bar, bar de rock na Capital onde Wendel já se apresentou, numa publicação do Instagram.

Planos de Carreira

Questionado sobre os planos de carreira, Gama é sucinto ao afirmar que deseja ser Michael Jackson por muito ainda, no entanto, está com a cabeça aberta para tentar outras vertentes na profissão.

“Pretendo representar o MJ por muito tempo, mas eu também tenho planos para minha carreira solo, como eu também sou músico, quero um dia não depender apenas de ser cover. Tenho algumas músicas que eu estou produzindo já e logo logo serão lançadas”, finaliza Wendel.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

Confira como preparar o pé de moleque com leite condensado

Últimas notícias