A partir da 2ª quinzena de julho os artistas de Dourados ficam sabendo das regras para a apresentação de proposta culturais para a cidade. Neste período será divulgado o edital novo edital do FIP (Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural) 2022 na segunda quinzena de julho. A data para inscrição será informada na publicação.

Este ano, a legislação foi reestruturada e atualizada, o que gerou mais flexibilidade para os editais e inseriu três novas áreas artísticas, que disputarão o montante de RS 195 mil. O investimento promove suporte financeiro à classe artística douradense e valoriza a cultura no município.

O FIP selecionará 20 projetos culturais nas áreas de: Artes Cênicas, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Cultura dos Povos Tradicionais e Populares, Dança, Literatura e Leitura, Música Patrimônio Cultural, Material e Imaterial e Produção Técnica e Gestão Cultural. Cada área cultural poderá ter inscrições de projetos artísticos nos valores de R$ 12.5 mil e R$ 7 mil, respectivamente.