Dourados terá show gratuito com Ana Cañas em homenagem a Belchior

Apresentação acontece no dia 26 de maio no auditório da UFGD
| 27/04/2022
- 12:11
Dourados terá show gratuito com Ana Cañas em homenagem a Belchior
Ingressos serão limitados (Foto: Marcus Steinmeyer)

A cantora e compositora paulista, Ana Cañas, 41 anos, será atração gratuita da UFGD (Universidade Federal da Grande ) no dia 26 de maio. A apresentação acontece no Auditório Central da Unidade 2 , que fica na Rodovia Dourados Itahum, Km 12, Cidade Universitária e marca a retomada de shows da instituição após três meses.

O show “Ana Cañas Canta Belchior”, que também denomina o sexto álbum de estúdio e primeiro dela exclusivamente como intérprete, faz um tributo ao compositor cearense, que é um considerado um ícone da MPM (Musica Popular Brasileira).

Belchior foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, em meados da década de 1970. Entre as composições que faz parte da homenagem de Ana Cañas, estão "Apenas um Rapaz Latino-Americano", "Como Nossos Pais", "Sujeito de Sorte", "Coração Selvagem", "Paralelas", "Hora do Almoço" e "Divina Humana".

De acordo com o site oficial da cantora, a turnê nasceu a partir de uma live feita durante a pandemia de covid-19 e, o que era para ser um evento único, acabou se tornando um dos maiores mergulhos artísticos da carreira da artista.

Segundo a Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFGD, a apresentação de Ana Cañas celebra a retomada das atividades presenciais na universidade, principalmente na área da extensão e cultura.

Entre as medidas de biossegurança necessárias para o evento estarão o uso de máscara de proteção, álcool em gel e apresentação da carteira de vacinação com as doses de imunização contra a covid-19. Além disso a distribuição de ingressos será limitada.

Veja também

Áudio de assalto foi ouvido em todo o Burger King, pelos auto-falantes

Últimas notícias