Dourados recebe espetáculos e oficinas de danças infantis nesta quinta e sexta

A primeira apresentação acontece na Escola Municipal Indígena Ramão Martins
| 28/04/2022
- 07:56
Dourados recebe espetáculos e oficinas de danças infantis nesta quinta e sexta
Apresentações acontecem em Dourados (Foto: Divulgação)

A Cia Dançurbana desembarca em nesta quinta-feira (28), com o projeto ´III Edição – Circulaos Dançurbana´. A apresentação do espetáculo ´R.U.I.A - Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória´, acontece às 9 horas na Municipal Indígena Ramão Martins, enquanto que ´K-ZUU´ está programado para as 15 horas, na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa.

Ainda conforme a programação, que é realizada com o patrocínio cultural da MSGÁS, Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul, na sexta-feira (29), das 8h às 12 horas, será realizada uma oficina de dança com arte-educadores e professores, na quadra de esportes da UFGD – Unidade 1. 

O projeto Circula Dançurbana, segundo os organizadores, promove a apresentação de espetáculos de dança, criados especialmente para o público infantil. A intenção é sensibilizar e conscientizar os tutores e a sociedade em geral sobre a relevância da arte e da cultura para o desenvolvimento sensível e cognitivo das crianças.

O diretor da Cia Dançurbana, Marcos Mattos, conta que o projeto é a continuidade do trabalho que a companhia vem desenvolvendo em seus 20 anos de atuação, que é um diálogo constante e permanente com a comunidade em que o grupo faz parte: “Há muitos anos desenvolvemos trabalhos com as escolas públicas e a comunidade e fomentamos a formação de arte-educadores e professores”.

Os espetáculos ´K-ZUU´ e ´R.U.I.A, segundo Mattos, são fruto da experiência da Dançurbana com a comunidade escolar. Para as criações destes trabalhos o grupo propôs a transversalidade de linguagens: poesia, brincadeiras, teatro, música, contação de história e dança.

Veja também

O programa SOMOS Afro recebe inscrições até o próximo domingo (3)

Últimas notícias