“Ah, pronto! Agora eu quero uma”. É assim que os campo-grandenses têm reagido diante da novidade do momento no universo tererézeiro: a bomba Stanley. Depois de virar modinha com o copo que deixa a cerveja (ou qualquer bebida) gelada por horas, e com a cuia térmica própria para chimarrão ou tereré, a marca sem limites acaba de lançar uma bomba própria com alguns diferenciais que deixaram os campo-grandenses ouriçados e morrendo de vontade de ter uma.

Em Campo Grande, loja especializada em tereré foi a primeira a oferecer o produto, que chegou na quarta-feira passada, dia 19 de janeiro. Novidade fresquinha, a bomba Stanley surge em duas versões: uma com mola reguladora do volume de água e própria para limpeza, e outra normal de bojo — ambas com um dissipador de calor para quem for usá-las para tomar chimarrão.

Para alguns, tudo isso pode parecer só “frescura”, mas, para outros, os objetos podem ter sua funcionalidade. “Uma bomba é tradicional no formato pera, e uma outra no formato de mola, uma mola desarmável. Ela tem uma trava embaixo e tem o regulador de fluxo também. Então você pode regular a quantidade de água que vai passar quando for tomar com uma erva fina, tipo chimarrão, e uma erva mais grossa, tipo tereré”, explica Antônio Branco, proprietário de loja de tereré em Campo Grande.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tereré Shop (@terereshop)

Os dois tipos de bombas possuem o dissipador de calor, principal diferencial apostado pela Stanley, que vem ditando moda com produtos térmicos. “É um quadradinho que fica quase no bico da bomba, e aquele quadradinho ali eles chamam de dissipador de calor: pra quando você tomar o chimarrão ou o mate, ele dá uma quebrada na quentura da água. Então ela sobe e passa por aquele negocinho ali, ele não vai dentro do cano, fica por fora, mas mesmo por fora ele dá uma quebradinha no calor”, esclarece o lojista ao MidiaMAIS.

Comparado ao preço das bombas mais “deferentonas” do mercado, as novidades da famosa marca que dá status não estão tão caros e nem inacessíveis, como a fama que os copos têm. A bomba estilo tradicional está custando 120 reais, enquanto a de mola sai no valor de 130 reais. No próprio Mercadão Municipal ou em qualquer loja especializada de tereré, é possível encontrar bombas no mesmo valor ou custando algo muito próximo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafael Zago | DIY (@rafaelzagobr)

 

Empolgados

Como o MidiaMAIS registrou anteriormente, estampar ou exibir a marca Stanley por aí virou sinônimo de status não só na Capital Morena, mas em todo o Brasil. O copo que deixa a bebida gelada por horas já foi até motivo de piada e muitos afirmam que a galera só usa mesmo “pra se aparecer”. 

A cuia térmica, que vem conquistando cada vez mais adeptos, também é motivo de alvoroço para os que se consideram de raiz. Junto a isso, a bomba Stanley vem aí como mais um item para deixar o “kit tererézeiro 2022” completo, principalmente na hora de tirar aquela foto para postar nas .

Conforme Antônio, dono da Tereré Shop, em apenas cinco dias oferecendo a novidade, a procura foi e está sendo muito alta. Foi só divulgar nas redes sociais que no mesmo instante já recebeu encomenda de duas. Além de fornecer em Campo Grande, ele está separando os pedidos que envia para todo o Brasil através do E-commerce. Questionado pela reportagem se os campo-grandenses correram para ter uma, Antônio afirma que sim.

“Tem cliente pra tudo, de todos os gostos. Mas a bomba da Stanley chegou e tá sendo um dos produtos mais vendidos aqui da loja, um sucesso. Vendeu bem aqui nesses cinco dias. Hora que eu lancei, coloquei no Instagram, vendi uma na mesma hora. Teve cliente que falou ‘pode separar duas aí pra mim', ‘tô passando aí agora'”, conta o proprietário.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tereré Shop (@terereshop)