Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De MS para o mundo: além da Netflix, filme ‘Madalena’ também está no catálogo da HBO Max e Mubi

O filme é distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes, que faz essas vendas para os canais
Arquivo -
Filme 'Madalena'
Filme 'Madalena'

Produzido e gravado em , o filme Madalena — que aborda a transfobia no interior do Estado — estreia oficialmente nesta quinta-feira (3) no catálogo da Netflix, uma das maiores empresas de streaming do mundo. Mas não para por aí, uma vez que o filme também vai entrar para as plataformas HBO Max e Mubi.

A informação foi confirmada pelo produtor de ‘Madalena’, Marcos Pieri. Ao Jornal Midiamax, ele contou como aconteceu o trâmite para que a produção audiovisual entrasse para as grandes empresas.

“O filme é distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes, que é quem faz essas vendas para os canais, inclusive para a Netflix. O filme estreou em fevereiro de 2021, no Festival de Roterdão (na Holanda) e de grande prestígio no mundo todo, e passou por mais de 30 outros festivais ao redor do mundo”, comemora.

De acordo com Pieri, o filme está disponível em outras plataformas, como a Mubi e HBO Max, mas em outros países.

“Estamos muito felizes e animados com a entrada do filme no catálogo da Netflix, principalmente por saber do alcance que o filme terá, chegando para pessoas que talvez nunca pudessem assisti-lo”, comenta.

Expectativas de levar para a TV

Madalena tem conquistado tanto espaço, que agora a equipe pretende veicular o filme também em canais da TV fechada. Porém, enquanto isso, responsáveis garantem que o filme ficará por muitos anos na Netflix. “Dará bastante tempo pro pessoal assistir e reassistir”, diz o produtor.

[Colocar ALT]
Caption

Com direção de Mediano Marcheti e atuação principal de Pamella Yule, o filme aborda a vivência transexual de uma maneira raramente vista nas produções brasileiras. O filme ganhou tanto destaque nos cenários nacional e internacional, que já foi selecionado para diversos festivais de cinema nos mais variados países, como Portugal, México, e Ucrânia. Com a implementação da obra na Netflix, o cinema de Mato Grosso do Sul leva mais uma conquista para casa.

A protagonista Bianca é vivida pela atriz Pamella Yule, de . Ela já apareceu em outras reportagens do Midiamax para falar sobre ‘Madalena’ e, também, sobre como é ser uma mulher trans na sociedade atual. À equipe de reportagem, ela afirma que foi uma surpresa ver o filme no catálogo da Netflix.

“Foi super legal! Fiquei sabendo através de uma publicação num blog de assuntos LGBTQIA+, onde me marcaram, e eu fiquei sem reação na hora. Foi uma surpresa muito boa”, contou a atriz, que mora em Campo Grande. Assim, ‘Madalena’ estreia oficialmente na quinta-feira (3) no streaming. Quem quiser, já pode colocar o lembrete dentro da própria plataforma.

Filme Madalena

“Entre as vidas de Luziane, Cristiano e Bianca há pouca coisa em comum além do fato de viverem em uma pequena cidade cercada por plantações de no Centro-Oeste do Brasil. Embora não se conheçam, os três são afetados pelo desaparecimento de Madalena. Em partes diferentes da cidade, cada um deles encontra seu modo de responder a essa ausência”, diz a sinopse.

De acordo com o diretor Madiano Marcheti, o filme nasceu para refletir sobre questões específicas da sua região de origem, que ainda é pouco representada no cinema: norte do Mato Grosso, “uma região da fronteira agrícola brasileira que passou por muitas transformações nos últimos sessenta anos”, explica.

[Colocar ALT]
Caption

Apesar dele ser do Estado “irmão” de Mato Grosso do Sul, o filme foi gravado em terras sul-mato-grossenses, nas cidades de Dourados, Bonito e

Dessa forma, o filme conta a história das transformações que aconteceram nesses lugares, mas tendo o universo trans como fio condutor da narrativa. “A ideia era refletir sobre as dinâmicas sociais específicas da minha região, ao mesmo tempo em que focava nas formas como elas impactam a vida das pessoas, especialmente daquelas que, em geral, são colocadas às margens, cuja própria existência é vista como uma afronta ao que é considerado ‘padrão’ para parte da sociedade”, fala o diretor.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF