O de Extensão Arrebol Cultural, do curso de Teatro na Estadual de (UEMS) está produzindo espetáculo ‘Mamma Mia', musical mundialmente famoso, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA. O espetáculo será apresentado nos dias 28, 29 e 30 de junho, às 20h, no teatro Glauce Rocha, em .

Segundo o professor Fernandes Ferreira de Souza, coordenador do Arrebol Cultural e diretor do espetáculo, o processo de montagem durou um mês, mas tudo ficou parado por dois anos devido à pandemia.

“A montagem do musical Mamma Mia estava nos planos desde 2020, mas tivemos que esperar a pandemia passar para iniciar a produção em outubro de 2021, remotamente. Lançamos nas Redes Sociais o anúncio da seleção de cantores/atores e bailarinos e os interessados nos mandaram vídeos”, conta Fernandes.

Alguns atores do elenco vieram de produções anteriores como “Godspell, o musical”, “Soy latino americano”, “Aída “e “Grease “, mas ainda sem protagonista, a produção do musical acabou descobrindo, nas Redes Sociais, o perfil da cantora Evelyn Lechuga, que foi convidada para o desafio de dar vida a Donna Sheridan.

“Me sinto honrada com o convite do diretor Fernandes Ferreira, é minha primeira experiência nos palcos atuando e dançando, minha trajetória artística é sobre música, então quando eu soube que o musical é baseado nas canções do ABBA fiquei mais empolgada. As letras das canções falam de situações da vida e sentimentos reais que todos nós passamos. Me identifico com Donna, minha personagem, ela me faz refletir sobre as escolhas tomadas e suas consequências e tem me ensinado a resgatar a leveza e a liberdade de viver”, relata a protagonista Evelyn Lechuga.

No musical Mamma Mia, as canções do ABBA fazem parte da versão oficial, feita por Moeller e Botelho. O elenco é composto de 34 artistas, que contam com um técnico vocal (Ariel Ribeiro) e dois coreógrafos (Esther Queiroz e Bruno Pissurno). A iluminação é do Espedito Montebranco, com direção do professor Fernandes Ferreira. Fotos de Helton Pérez

Os ingressos já estão à venda pelo site. Comprando até dia 25 de junho, todos podem pagar meia entrada em qualquer setor.

Serviço – musical Mamma Mia

  • Dias: 28, 29 e 30 de junho
  • Hora: 20h
  • Local: Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande
  • Ingressos: neste link.
  • Direção: Fernandes F.
  • Duração: 12O minutos
  • Classificação: Livre

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.