O de foi retomado em 2022 com o público lotando a Praça Generoso Ponce, no primeiro show popular realizado no município desde o fim das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. A festa, que começou na noite de quarta-feira (20), terminou na madrugada desta quinta (21) sem grandes incidentes, segundo informou a prefeitura.

Como forma de evitar aglomerações e favorecer a circulação do coronavírus, o foi suspenso nos últimos anos, sem a realização de shows populares. Na noite desta quarta, o músico Tatau, ex-integrante do Araketu, comandou o primeiro show popular para uma multidão na Praça Generoso Ponce.

O desafio, ainda conforme a assessoria da prefeitura, é retomar o estigma de que o Carnaval de Corumbá é o maior do Centro-Oeste. Para isso, o músico Tatau levou hits famosos nacionalmente e interagiu com a plateia –ela se disse feliz em se apresentar no Pantanal, local que ganhou mais evidência graças à novela da TV Globo.

A primeira atração nacional do Carnaval de Corumbá ficou no palco por 2 horas, cabendo a uma banda local manter o público aceso até as 3h, quando acabou a primeira noite do evento.

Carnaval de Corumbá tem desfile de blocos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, a principal atração do Carnaval de Corumbá é o retorno do tradicional desfile de blocos. Vão passar pela Passarela Pantaneira do Samba, em ordem: Os Intocáveis, Afro Samba Reggae, Águia da Vila, Flor De Abacate, Praia, Bola e Cerveja, Oliveira Somos Nós, Arthur Marinho, Bola Preta, Nação Zumbi, Régia e Clube Dos Sem. Cada bloco terá 35 minutos para sua apresentação.

Em seguida, o show popular começa na Generoso Ponce até às 3 horas da manhã. Confira aqui a programação do Carnaval de Corumbá.