Campo Grande tem espetáculo musical, dança e atividade para crianças
Programação do Sesc Cultura é gratuita e aberta ao público. Atividades começam na sexta-feira e seguem até o dia seguinte. Destaque é espetáculo musical
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Sesc Cultura preparou uma agenda especial de eventos a partir da próxima sexta-feira (14), em Campo Grande, com foco no entretenimento infantil. Destaque dessa vez é o espetáculo musical que ocorrerá no Teatro Glauce Rocha.
Na sexta-feira (14), às 19h30, haverá aMostra Sôma de Dança, com a Sôma, companhia de dançaindependente, que trabalha com as linguagens do jazz e da dança contemporânea. A mostra é comemorativa aos cinco anos de trajetória e conta com a participação de grupos convidados.
Sábado (15) é dia de muita diversão com o Especial Sesc Cultura de Dia das Crianças, começando às 15 horas com a oficina de pintura em tela “O porquinho e seu amigo sobre tela”. A atividade é para crianças de a partir de cinco anos, acompanhadas do responsável. Ingressos são gratuitos e distribuição será meia hora antes de iniciar a atividade.
Para participar, é preciso levar os seguintes materiais: 1 Tela de 30 x 40cm ou aproxim.; 1 Pincel fino; 1 Pincel largo; 1 Lápis comum para desenho.
Na sequência, o Cine Clubinho exibe a animação brasileira “Solitude”, deTami Martins.
Sinopse: ‘Solitude’ conta a história de Sol, uma mulher amapaense que está passando por um ‘perrengue’, que acabou de terminar uma relação amorosa que não era muito legal, e ela está voltando a descobrir e entender a si mesma. E a sombra dela foge para o deserto do Atacama, onde ela acha que vai ficar o mais só possível, em busca de independência. E elas só vão poder se reencontrar, se encontrarem a si mesmas através da solitude”, disse. Essa “solitude” demostrada pela obra não tem a ver com a solidão, mas, sim, com um estado de espírito em que a pessoa entende o valor da própria companhia, como revelou Tami.
No mesmo dia, às 16h30, haverá o espetáculocircense “Cabaret du Chapeau”, com o Circo Le Chapeau. Nesta edição, o Circo Le Chapeau leva para o Sesc, artistas do interior e da capital, trazendo para o público malabaristas, acrobatas, palhaços, bailarinas e muito mais.
Encerrando a semana cultural, também no sábado, às 19 horas, tem o espetáculo musical “Vivendo os Anos 20”, no Teatro Glauce Rocha. A década de 20 estabeleceu o início do modernismo no Brasil e o espetáculo revive a produção cultural que completa 100 anos de existência com alunos da escola de dança e música do Sesc Lageado.
O público reviverá as canções de grandes nomes da música brasileira, como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Angelino de Oliveira, além dos clássicos, como Heitor Villa Lobos e Charlie Chaplin.
Serviço
O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270.
Fale com o MidiaMAIS!
Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.