Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Campo Grande sedia MS Fashion Week com o tema ‘O Poder do Coletivo’ a partir do dia 15

A segunda edição do MS Fashion Week será de 15 a 18 de novembro na Capital e haverá arrecadação de absorventes para fins filantrópicos
Nathália Rabelo -
1º MS Fashion Week
1º MS Fashion Week (Foto: Noar Filmes)

Quem aproveitou o 1º MS Fashion Week do ano passado pode se preparar que a segunda edição do evento que está confirmada para acontecer de 15 a 18 de novembro, em . A semana de do Estado integra do Circuito Nacional Fashion Week (CNFW), que também engloba outros estados brasileiros. O tema central de 2022 é ‘O Poder do Coletivo’.

Segundo a organização, o evento deste ano ainda contará com de absorventes íntimos como forma de entrada. Arrecadação será doada para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social posteriormente.

Pobreza menstrual

Para a produtora do MSFW, Rosângela Barros, a colaboração no evento envolve marcas e setores da sociedade. “Neste momento pós pandemia a colaboração é fundamental e no MS Fashion Week vamos unir marcas autorais do estado e unir também arte, decoração, música, turismo e de moda em um único lugar”, afirma. Portanto, o propósito da ação social deste ano é promover a dignidade menstrual.

Segunda a ginecologista e embaixadora oficial do MSFW, Ana Helena Mattos, a falta de acesso a absorventes íntimos é um problema que vai além do físico, acentua o mal-estar que a menstruação naturalmente gera, afeta também o psicológico dessas mulheres.

“Trazer o tema à tona é fundamental para sensibilizar as pessoas sobre uma dificuldade que às vezes passa despercebida pela maioria”, enfatiza.

Marcas autorais participantes

O MS Fashion Week contará com uma programação cheia para quem ama moda. O Sebrae-MS, por exemplo, apresentará cinco marcas autorais e locais nas passarelas. São elas: Bocaiúva Moda Inclusiva, Divino Santo com alpargatas e acessórios, Fernandes Alfaiate que é uma oficina de roupas masculinas, Czarina Lingerie que apresenta moda íntima com sensualidade e conforto; Cantinho da Josi Ateliê que confecciona vestidos e saias de crochê.

O line up com todos os desfiles será divulgado nas do evento. Outros destaques da programação são Salão de Negócios, Pop Up Store, Fashion Home, Praça Gourmet, Área Vip e Fashion Talks.

Desfiles

Entre os desfiles confirmados está o Ateliê Kako, marca própria da estilista Claudia Ferraz, que desenvolve coleções exclusivas com grade reduzida focada em alfaiataria e tecidos naturais.

Também estará presente no evento Zanir Furtado, primeira marca de bolsas de couro de MS inspirada e produzida no Pantanal, que tem como proposta a elegância, poder e originalidade.

Além das estilistas locais, o evento também recebe estilistas nacionais como André Castro, estilista da Mar Del Castro com moda Beach Couture (Fortaleza-CE), Kallil Nepomuceno, Pri Marchioni e Victor Dzenk.

Serviço

A entrada para os desfiles é exclusiva para convidados das marcas e parceiros. A entrada do evento é a doação de pacote de absorvente feminino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link.

O MS Fashion Week será realizado de 15 a 18 de novembro do Bosque Expo, no Shopping Bosque dos Ipês, das 16h às 22h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados