Campo Grande sedia MS Fashion Week com o tema ‘O Poder do Coletivo’ a partir do dia 15
A segunda edição do MS Fashion Week será de 15 a 18 de novembro na Capital e haverá arrecadação de absorventes para fins filantrópicos
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem aproveitou o 1º MS Fashion Week do ano passado pode se preparar que a segunda edição do evento que está confirmada para acontecer de 15 a 18 de novembro, em Campo Grande. A semana de moda do Estado integra do Circuito Nacional Fashion Week (CNFW), que também engloba outros estados brasileiros. O tema central de 2022 é ‘O Poder do Coletivo’.
Segundo a organização, o evento deste ano ainda contará com arrecadação de absorventes íntimos como forma de entrada. Arrecadação será doada para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social posteriormente.
Pobreza menstrual
Para a produtora do MSFW, Rosângela Barros, a colaboração no evento envolve marcas e setores da sociedade. “Neste momento pós pandemia a colaboração é fundamental e no MS Fashion Week vamos unir marcas autorais do estado e unir também arte, decoração, música, turismo e de moda em um único lugar”, afirma. Portanto, o propósito da ação social deste ano é promover a dignidade menstrual.
Segunda a ginecologista e embaixadora oficial do MSFW, Ana Helena Mattos, a falta de acesso a absorventes íntimos é um problema que vai além do físico, acentua o mal-estar que a menstruação naturalmente gera, afeta também o psicológico dessas mulheres.
“Trazer o tema à tona é fundamental para sensibilizar as pessoas sobre uma dificuldade que às vezes passa despercebida pela maioria”, enfatiza.
Marcas autorais participantes
O MS Fashion Week contará com uma programação cheia para quem ama moda. O Sebrae-MS, por exemplo, apresentará cinco marcas autorais e locais nas passarelas. São elas: Bocaiúva Moda Inclusiva, Divino Santo com alpargatas e acessórios, Fernandes Alfaiate que é uma oficina de roupas masculinas, Czarina Lingerie que apresenta moda íntima com sensualidade e conforto; Cantinho da Josi Ateliê que confecciona vestidos e saias de crochê.
O line up com todos os desfiles será divulgado nas redes sociais do evento. Outros destaques da programação são Salão de Negócios, Pop Up Store, Fashion Home, Praça Gourmet, Área Vip e Fashion Talks.
Desfiles
Entre os desfiles confirmados está o Ateliê Kako, marca própria da estilista Claudia Ferraz, que desenvolve coleções exclusivas com grade reduzida focada em alfaiataria e tecidos naturais.
Também estará presente no evento Zanir Furtado, primeira marca de bolsas de couro de MS inspirada e produzida no Pantanal, que tem como proposta a elegância, poder e originalidade.
Além das estilistas locais, o evento também recebe estilistas nacionais como André Castro, estilista da Mar Del Castro com moda Beach Couture (Fortaleza-CE), Kallil Nepomuceno, Pri Marchioni e Victor Dzenk.
Serviço
A entrada para os desfiles é exclusiva para convidados das marcas e parceiros. A entrada do evento é a doação de pacote de absorvente feminino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link.
O MS Fashion Week será realizado de 15 a 18 de novembro do Bosque Expo, no Shopping Bosque dos Ipês, das 16h às 22h.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Diplomação de eleitos em municípios de MS começa nesta semana; confira datas
Campo Grande terá diplomação de vereadores e prefeita em 18 de dezembro
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.