A estudante Denize Rocha, de 22 anos, não foi daquelas crianças que escutavam músicas infantis quando pequena, mas sim sertanejo e, na maioria do tempo, era só João Paulo e Daniel. Aliás, isto acontecia desde quando ela estava na barriga da , o que fez a dona de casa Nilza até pegar ranço do marido por escutar a mesma fita ao menos 5 vezes ao dia.

Nas palavras da própria mãe, a menina nasceu e o costume do marido permaneceu, levando ela para ouvir a cantoria na varanda, enquanto acompanhavam o belo anoitecer no campo. Assim, Denize foi crescendo e a sertaneja se tornou parte da história dela, fazendo a menina ter desde inúmeras fotos nas paredes do quarto até nomear o próprio gato como João Paulo.

Estudante com o gato que deu o nome de João Paulo. Foto: Denize Rocha/Arquivo Pessoal
Estudante com o gato que deu o nome de João Paulo. Foto: Denize Rocha/Arquivo Pessoal

“Fui criada no sítio e a influência é toda do meu pai. Ele sempre foi muito fã de João Paulo e Daniel. Antigamente, ele tinha só uma fita, então, ouvia aquilo mil vezes e minha mãe conta que até pegou raiva na minha gravidez. Acho que é por isso que esse amor todo passou para mim e se tornou uma grande referência. Gosto muito deles”, afirma ao MidiaMAIS a estudante.

Nascida no ano 2000, Denize fala que não acompanhou o falecimento de João Paulo, que ocorreu três anos antes, mas, sempre soube que foi uma perda para o mundo sertanejo. No entanto, Daniel continuou a caminhada. E, pela primeira vez, a jovem compareceu em um show dele, nesta semana, em Aquidauana, a 141 km de Campo Grande.

Jovem diz que o próximo sonho é ir no cruzeiro do cantor Daniel

Capinha do celular, caneca e quadros da dupla sertaneja de Denize. Foto: Montagem/Jornal Midiamax
Capinha do celular, caneca e quadros da dupla sertaneja de Denize. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

“Meu próximo sonho é ir no cruzeiro dele. Não vai dar desta vez, mas, ainda vou. Só que estou muito feliz e realizada já. Fui no show dele, fiquei bem pertinho. Eu já cheguei com camiseta e fui encontrando outros fãs, conversamos, trocamos telefone e tiramos fotos. Falei que é um amor que atravessa gerações na minha família”, comenta a estudante.

Conforme Denize, não só o quarto como outros ambientes da casa dela são decorados com fotos da dupla sertaneja. Além disso, é dona de um gato, batizado de João Paulo. “Foi uma homenagem a eles, claro. E, se eu tiver um filho um dia, vou colocar o mesmo nome. Acho bonito. Sem falar na deles. Para mim, música boa é esta”, ressalta.

Avô também gostava de ‘modas' sertanejas, conta estudante

Ainda de acordo com a estudante, o avô também tocava músicas e gostava de “modas” sertanejas. “Eu não tenho nenhum receio de falar disso, de contar que gosto. Tem gente que fala: ‘Nossa, mas, você é tão nova'. E acho que não tem nada a ver. São letras fortes, que fizeram histórias e eu gosto. Pretendo passar adiante este amor também e, onde vou, levo uma pedacinho deles comigo”, falou.

O pedacinho a que ela se refere são fotos e objetos que ela decorou o ambiente onde fazia estágio, por exemplo. “Meus amigos são bem tranquilos e sabem da música que eu gosto, respeitam o meu espaço. Vi que o Daniel também tem uma energia incrível e foi um momento único na minha vida. Meu pai gostaria muito de ter ido também, só que ele se acidentou, quebrou a perna e não foi desta vez. Só que eu representei. Não consegui tirar foto direto com ele, mas, na próxima consigo”, finalizou.

Veja momentos do show em que Denize ficou pertinho do cantor Daniel:

E você, é fã de quem? Conte pra gente!

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.