Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Após Juliana Paes, chefão do remake de Pantanal se demite da Globo e deixa a novela pela metade: ‘estou cansado’

Não é comum um profissional com grande renome sair de um projeto da dimensão de "Pantanal" sem concluí-lo
Arquivo -
Papinha em Mato Grosso do Sul
Papinha em Mato Grosso do Sul

Nomes importantes para o remake de “” estão se despedindo da antes mesmo da novela começar. Depois de anunciar que não faz mais parte do casting da emissora, foi a vez de Rogério Gomes, o principal e mais importante diretor do folhetim, avisar sobre seu desligamento do canal.

Papinha, como ele é popular e carinhosamente conhecido, se despede da Globo em maio, no meio da telenovela que filmou em Mato Grosso do Sul. À Folha de São Paulo, ele alegou esgotamento. “Estou cansado do ritmo de novela, ‘Pantanal’ vai ser a minha última. É muito difícil trabalhar tantos anos dessa forma. Se eu acordo às seis da manhã já em problema para resolver”, disse Rogério.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

De acordo com o diretor, a decisão foi de “comum acordo”, embora não seja comum um profissional com grande renome deixe um projeto dessa dimensão como Pantanal, pela metade.

“Estou com 61 anos, 42 de Globo já. Preciso desacelerar”, disse ele, que contou ter feito boa parte do trabalho de produção da primeira fase da novela remotamente de seu sítio, no . Em depoimento à Folha, Papinha deu pistas sobre estar enfrentando dificuldades na emissora em relação a decisões sobre “Pantanal”. “Vamos ver se eu consigo fazer isso, porque são muitos canais [para as decisões] na Globo. Se permitirem que eu faça da mesma forma [que o diretor da primeira versão fez], eu farei”.

“O certo seria passarmos o tempo todo no Pantanal, porque a luz de lá é bem diferente. Mas seria inviável, por isso, em alguns casos, devemos filmar no Projac ‘trucando’ ser o Pantanal”, declarou sobre a produção.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

 

Quatro décadas

Após 42 anos, na Globo, onde atuou de operador de TV a diretor artístico, Rogério Gomes foi responsável pela implantação e desenvolvimento artístico do remake de “Pantanal” e deixa a primeira fase toda gravada, passando o bastão para Gustavo Fernandez, que segue no comando das gravações da novela.

Em comum acordo, a decisão foi discutida ao longo dos últimos meses e partiu de um desejo do diretor de investir em projetos pessoais e tirar um período sabático. “Papinha deixa sua marca na história da dramaturgia. Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e muitas vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa da sua vida. E ‘Pantanal’ continua em boas mãos. Gustavo Fernandez é um dos nossos mais talentosos diretores artísticos e já está trabalhando na novela ao lado de todo o time de direção da obra”, afirma Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

Os últimos trabalhos de Papinha na Globo foram as novelas “Império”, “Além do Tempo”, “A Força do Querer”, e “O Sétimo Guardião”. “Só tenho gratidão por tudo que vivi na Globo. Foi onde tive os meus melhores mestres, onde fiz os meus melhores amigos e realizei meus melhores trabalhos. Minha decisão é de vida: cheguei na Globo com 18 anos e saio aos 60. Foram 42 anos de muitas conquistas. Entrei carregando fita e saio com o nosso Emmy! É um ciclo que se fecha para que novos caminhos se abram. Só tenho amor e gratidão!”, revela Rogério Gomes.

Papinha construiu um legado de grandes obras e também uma história de amizade, admiração e parceria nos Estúdios Globo, cujas portas continuam abertas para futuros trabalhos em todas as plataformas Globo, diz a emissora.

Ops

Em dezembro de 2021, a colunista Carla Bittencourt revelou que Papinha tinha pedido para sair do canal. Segundo a colunista, teve um desentendimento com o todo-poderoso Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da emissora.

Após a “briga” com o chefão, ele teria pedido desligamento do canal. Conforme Carla, a direção da Globo contornou a situação e convenceu Papinha a permanecer na emissora até o fim dos trabalhos em “Pantanal”. Nos bastidores, a informação é de que Rogério deve ir para a HBO. Além do remake de “Pantanal”, Papinha tinha mais dois projetos na Globo: dirigir a novela de Glória Pérez para a faixa das nove e uma outra novela para as 18 horas.

No entanto, na época, a Globo negou os fatos. “Sobre o suposto desentendimento entre os diretores, desconhecemos esse assunto. Não é verdade que tenha havido qualquer desentendimento ou que Rogério Gomes tenha pedido demissão. As gravações de Pantanal seguem normalmente”, disse em comunicado.

Agora, meses depois, Papinha de fato deixou a produção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por prefeitura

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

Últimas Notícias

Famosos

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Morte foi revelada por família do cantor, nesta terça-feira (22)

Cotidiano

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais