Diretor da novela Pantanal pede para sair da Globo após 41 anos na emissora, diz colunista

Globo nega acusações e diz que briga entre diretores nunca aconteceu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Papinha acompanhado da equipe do remake de "Pantanal" em MS
Papinha acompanhado da equipe do remake de "Pantanal" em MS

Rogério Gomes, o Papinha, pediu para sair da Globo depois de 41 anos. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles.

Papinha está à frente do remake da novela “Pantanal”, gravado em Mato Grosso do Sul, e, segundo a colunista, teve um desentendimento com o todo-poderoso Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da emissora.

Após a “briga” com o chefão, ele teria pedido desligamento do canal. Conforme Carla, a direção da Globo contornou a situação e convenceu Papinha a permanecer na emissora até o fim dos trabalhos em “Pantanal”.

Nos bastidores, a informação é de que Rogério deve ir para a HBO. Além do remake de “Pantanal”, Papinha tinha mais dois projetos na Globo: dirigir a novela de Glória Pérez para a faixa das nove e uma outra novela para as 18 horas.

Ele dirigiu novelas como “A Força do Querer” (2017), “Morde & Assopra” (2011), “Além do Tempo” (2015), “Império” (2014) e outros inúmeros folhetins nas mais de quatro décadas na casa. Foi, inclusive, parceiro de Waddington em várias obras.

Globo nega

A TV Globo desmentiu, no final da manhã desta sexta-feira (10), que o diretor Rogério Gomes, responsável pelo remake da novela “Pantanal”, tenha pedido demissão. Ao Jornal O Dia, a assessoria de comunicação da emissora também desmentiu briga entre Papinha e Ricardo Waddington, possível motivo para o pedido de demissão.

“Sobre o suposto desentendimento entre os diretores, desconhecemos esse assunto. Não é verdade que tenha havido qualquer desentendimento ou que Rogério Gomes tenha pedido demissão. As gravações de Pantanal seguem normalmente”, disse comunicado.

*Matéria editada às 11h15 de 10/12/2021 para acréscimo do pronunciamento da Globo

Conteúdos relacionados