Amor por Péricles fez casal viajar 184 km para cantar e comemorar 18 anos de união
Casal veio de Nioaque para curtir o show do cantor, que abriu a programação de atrações nacionais do Campão Cultural, na noite desse sábado (8), em Campo Grande.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há 18 anos, Cláudia e Pedro saíram do casamento itinerante e foram direto para casa. De surpresa, o marido colocou a música 40 Graus de Amor, do Péricles. Aquele momento foi eternizado e agora, que atingiu a maioridade, o casal viajou 184 km para curtir o show do cantor, que abriu a programação de atrações nacionais do Campão Cultural, na noite desse sábado (8), em Campo Grande. Veja vídeo abaixo.
Vestidos com camisetas que estampavam a foto de Péricles, eles enfrentaram a multidão e chegaram o mais próximo possível do cantor. Na maioria das músicas, levantavam a mão para o alto e cantavam se entreolhando com olhar apaixonado. “Ele colocou essa música, logo depois do casamento e marcou a nossa história. Estamos muito felizes e emocionados de estar aqui”, afirmou ao MidiaMAIS Cláudia.
Funcionária de um frigorífico, Cláudia terminou o expediente e partiu de Nioaque a Campo Grande, acompanhada do marido e da filha. Ao lado dela, outra fã também chamava a atenção. Era a bióloga Andreza Castro, de 27 anos, que segurava um cartaz brilhoso: ‘Me nota Péricles’. Emocionada, sabia todas as letras, ressaltando que gosta do cantor desde quando ele cantava com o Chrigor no Exaltasamba.
“Sou fã desde pequena mesmo e estou aqui desde às 16h. Trouxe minha garrafa de água, um pano para sentar e a única coisa que eu queria mesmo era dar um abraço nele. Quando começou a anunciar o show dele, eu já me preparei. Sabia que ia ficar horas e horas esperando pra ficar pertinho dele, mas, valeu a pena”, comentou emocionada.
‘Faço músicas com amor’, diz Péricles
Ao falar da atividade no ramo da música, há mais de 40 anos, dez em carreira solo, Péricles diz que já esteve diversas vezes em Campo Grande e em Corumbá, mas, tem uma curiosidade em conhecer todo o Estado. Sobre o repertório, ele diz que é rodeado de pessoas que amam pagode e é para elas que canta e “canta com amor”. “Deve ser por isso que estou no coração de tanta gente e há tanto tempo”, avaliou.
Ao falar da importância cultural do evento, em um contexto de educação onde Péricles foi inspetor de escola e sabe a importância da educação e da cultura, Péricles fala em “transformação”. “Eu vim do ABC Paulista e a gente sabe que a educação transforma um lugar. Lá eu vi muita gente neste sentido, então, a educação e a cultura fazem total diferença. E vir aqui e contribuir para este Festival é algo que eu nem saberia mensurar”, argumentou.
Por fim, mesmo sabendo que está em um Estado onde o povo ama o sertanejo, o cantor brinca: “Ah, o pagode sempre foi o ritmo do brasileiro”, finalizou.
Campão Cultural tem Pitty e Nando Reis neste domingo
Local: Esplanada Ferroviária, Avenida Calógeras, nº 5045.
20h30 – Jerry Espíndola (MS)
21h40 – Show Pitty e Nando Reis
Confira a programação completa do Campão Cultural clicando aqui.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Atletas de MS brilham na 10.ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia
No Top 16, Arthur Mariano sagrou-se campeão, enquando Vic Lopes ficou com a prata. No Aberto, Aninha ficou com o título da etapa
Domingo terá cinco pontos de interdições em vias para realização de obras e eventos
Trânsito será bloqueado pela Agetran e motoristas são orientados a procurarem rotas alternativas
Cruzeiro paga por apatia no 1º tempo, e Racing conquista a Copa Sul-Americana
Time mineiro fez um primeiro tempo abaixo do esperado e acaba superado por argentinos na final da competição
Caminhão ‘mal engatado’ desce avenida desgovernado e bate em portão de condomínio
O caminhão estava estacionado quando desceu sozinho pela Avenida Tamandaré e só parou ao colidir com o portão de um condomínio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.