Ainda em reforma, eventos na Morada dos Baís não têm previsão de retorno em Campo Grande
Apesar das expectativas da retomada, obras impedem a realização de eventos neste momento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Morada dos Baís está há dois anos com as portas fechadas para eventos por causa da pandemia. Em maio de 2021, o prédio centenário deixou de ser administrado pelo Sesc-MS e se tornou responsabilidade da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) em Campo Grande. Desde então, especula-se sobre o retorno das atividades culturais no espaço, porém, até o momento, não há previsão de volta.
A Morada dos Baís passa por reforma desde outubro do ano passado. Na época, o secretário Max Freitas explicou que toda a fachada seria restaurada, além de pisos e restauros específicos no prédio. A equipe tinha esperanças de que os eventos voltassem até o fim de 2021 no mesmo formato de quando o Sesc comandava o local, com shows de quinta a sábado. Porém, o cenário de Covid-19 e a continuação das obras impediram que isso acontecesse.
Nessa segunda-feira (7), a Secretaria afirmou ao Jornal Midiamax que a reforma segue em andamento na Morada dos Baís. Por isso, não há nenhuma previsão de retorno das atividades culturais no local. Questionada sobre o término das obras, a Sectur não especificou nenhuma data.
“Não podemos prever infelizmente qualquer ação futura, pois o prédio segue em reforma”, disse, em nota. Atualmente, a Morada abriga os artesanatos do Estado, uma vez que a Casa do Artesão também passa por restauro.
Nenhuma parceria prevista
Desde 2021, a administração da Morada dos Baís deixou de ser realizada pelo Sesc de Mato Grosso do Sul. Então, o prédio histórico passou a ser gerido pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Sectur.
Na época, o Midiamax conversou com a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, para saber em detalhes quanto aos novos planejamentos para eventos de cultura em Campo Grande. Ela disse que, mesmo após a saída do Sesc da Morada, existia a possibilidade de fazer parcerias com a prefeitura para a realização de projetos na casa centenária. Porém, também não há nenhuma possível parceria entre as instituições.
“O Sesc entregou o prédio e não tem, neste momento, parcerias para realização de eventos no local. As ações estão concentradas no Sesc Cultura”, informou o Sesc-MS nesta terça-feira (8).
Assim, mais detalhes sobre a retomada dos eventos na Morada dos Baís devem ser estruturados conforme a finalização das obras.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Putin diz ter testado míssil de médio alcance na Ucrânia e ameaça usá-lo contra países
O dirigente afirmou que a ofensiva veio em resposta aos ataques ucranianos com mísseis dos Estados Unidos e do Reino Unido no início da semana
Homem é preso após furtar mais de 200 litros de combustível de caminhão na MS-040
Contudo, o autuado passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (21) onde teve a liberdade provisória decretada
Usuários contestam avaliação da Agetran sobre qualidade do transporte público em Campo Grande
Relatório afirma que serviço recebeu nota máxima em 6 dos 11 índices avaliados, enquanto os demais ficaram entre ótimo e bom
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 por tentativa de golpe
A PF apontou quais crimes os investigados teriam praticado a partir do conjunto de elementos reunidos ao longo da investigação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.