Abrigando a Casa do Artesão, Morada dos Baís começa a ser restaurada em Campo Grande

Prédio será como um ponto estratégico da cultura no Centro da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fachada está passando por revitalização
Fachada está passando por revitalização

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) começou a restauração da pintura da Morada dos Baís pelo Sesc-MS e que abrigará por tempo determinado a Casa do Artesão, que estará passando por uma reforma completa

De acordo com a secretaria, a nova Morada dos Baís servirá como ponto estratégico da cultura no Centro da Capital e fomentará todos os segmentos. O prédio abrigará o Centro Municipal de Referência em Artesanato, exposição permanente de artistas regionais, gastronomia e shows musicais.

O acervo da Lídia Baís permanecerá no local, aberto ao público interessado em conhecer um pouco mais sobre a história da artista visual, que é referência para artistas do mundo todo.

“Recebemos com muito carinho este prédio histórico da nossa cidade, que fala tanto do patrimônio histórico-cultural de Campo Grande, e pretendemos seguir com as ações no espaço, com a mesma excelência que o Sistema S ofereceu à população. Importante enfatizar que o espaço vai sim abrigar o museu da Lídia Baís e, como não poderia deixar de ser, receberá exposições de diversas nomes campo-grandenses”, justifica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas.

A Sectur lançou nesta quarta-feira (20), uma campanha nas redes sociais para informar a população do passo a passo para o retorno da Morada e a programação do local por ser conferido através do Instagram da secretaria.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

inss