Cotidiano

Abrigando a Casa do Artesão, Morada dos Baís começa a ser restaurada em Campo Grande

Prédio será como um ponto estratégico da cultura no Centro da Capital

Fábio Oruê Publicado em 20/10/2021, às 18h48

Fachada está passando por revitalização
Fachada está passando por revitalização - Foto: Divulgação/ PMCG

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) começou a restauração da pintura da Morada dos Baís pelo Sesc-MS e que abrigará por tempo determinado a Casa do Artesão, que estará passando por uma reforma completa

De acordo com a secretaria, a nova Morada dos Baís servirá como ponto estratégico da cultura no Centro da Capital e fomentará todos os segmentos. O prédio abrigará o Centro Municipal de Referência em Artesanato, exposição permanente de artistas regionais, gastronomia e shows musicais.

O acervo da Lídia Baís permanecerá no local, aberto ao público interessado em conhecer um pouco mais sobre a história da artista visual, que é referência para artistas do mundo todo.

“Recebemos com muito carinho este prédio histórico da nossa cidade, que fala tanto do patrimônio histórico-cultural de Campo Grande, e pretendemos seguir com as ações no espaço, com a mesma excelência que o Sistema S ofereceu à população. Importante enfatizar que o espaço vai sim abrigar o museu da Lídia Baís e, como não poderia deixar de ser, receberá exposições de diversas nomes campo-grandenses”, justifica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas.

A Sectur lançou nesta quarta-feira (20), uma campanha nas redes sociais para informar a população do passo a passo para o retorno da Morada e a programação do local por ser conferido através do Instagram da secretaria.

Jornal Midiamax