Cotidiano

Após reforma, Morada dos Baís vai voltar a ter show de quinta a sábado

Ainda sem data definida, o prédio deve passar por uma pequena reforma antes de retomar suas atividades

Lucas Mamédio Publicado em 22/07/2021, às 14h55

None
(Foto: Arquivo/Midiamax)

Após o Sesc MS devolver à Prefeitura de Campo Grande a gestão da Morada dos Baís, na Avenida Afonso Pena, o espaço deve voltar a receber shows ainda este ano. É o que afirma o secretário de cultura e turismo, Max Freitas.

“A ideia é retomar a realização dos shows de quinta a sábado, como era na época do Sesc. Se tudo der certo, vai acontecer ainda este ano”, diz o secretário.

Contudo, dois fatores ainda impedem que o local volte à ativa. O primeiro é a necessidade de pequenas reformas em partes específicas do prédio. O segundo e mais importante é a diminuição dos casos de covid-19.

“Vamos dar continuidade ao que era antes, inclusive reativando o restaurante, que deve ser concedido por meio de licitação a outro gestor privado”.

Fim da parceria

De acordo com um comunicado divulgado em 30 de maio deste ano, a decisão foi tomada após reunião entre o Sesc e a Sectur para definir os rumos da Morada dos Baís frente às dificuldades da pandemia.

“Infelizmente a pandemia da COVID-19 trouxe consigo alguns obstáculos, principalmente no que concerne à realização de eventos destinados à participação do público nos locais em que há concentração de pessoas, impossibilitando o desenvolvimento das ações de cultura propostas para a Morada dos Baís", diz a nota.

O espaço foi, por cinco anos, segundo o Sesc, o palco de vários shows, exposições e eventos que democratizavam o acesso à cultura sul-mato-grossense. Então, desde o dia de 18 de junho, o Sesc MS não utiliza mais as instalações e encerrou todas as atividades desenvolvidas pela instituição na Morada dos Baís. 

Jornal Midiamax