Ho! Ho! Ho! Para quem ama a magia do Natal, saiba que o Papai Noel está chegando em diversos pontos de . Além dele, diversas outras atrações agitam o , tanto na Capital como no interior do Estado. Tem evento para criançada e os adultos e mais: a maioria é gratuito. Confira:

No Shopping Campo Grande, o Papai Noel dá as cara nesta sexta (4), por volta das 17h. No dia seguinte, garantindo a diversão de muitas crianças, o bom velhinho estará no Shopping Bosque dos Ipês. O local estará decorado com o tema “Fantasia na Neve” e a previsão de chegada será às 16h.

Na mesma data, o Papai Noel também surge no Shopping Pátio Central, localizado na região central da cidade. Conforme o organização do estabelecimento, a decoração também foi pensada para o momento e a entrada do bom velhinho será triunfal.

Antes, o Papai Noel estará no Busão da Alegria, acompanhado de diversos personagens. Quem quiser fazer um passeio com ele, percorrerá a região central, parando no às 11h. Os interessados farão o cortejo em um passeio gratuito, iniciando na praça, uma hora antes. As vagas são limitadas e os menores de idade precisam estar ao lado dos responsáveis.

Espetáculo para crianças e adolescentes

Neste sábado (5), também começa a programação infantil no Sesc Cultura. Às 15 horas haverá a Oficina do Sesc Arte para Crianças – Pintura monocromática sobre tela. A atividade é para crianças a partir de 5 anos acompanhadas do responsável; o ingresso deve ser retirado meia hora antes e já vem no combo com o Cine Clubinho que terá exibição na sequência.

Para a oficina, que vai ensinar o passo a passo para uma linda paisagem noturna sobre tela com a técnica da monocromia, é preciso levar os seguintes materiais: 1 tela de 30 x 40 cm ou aproximado; 1 pincel fino, 1 pincel largo e 1 caixa de tinta guache. No Cine Clubinho, com sessão às 16h30, será exibida a animação brasileira “Solitude”, dirigida por Tami Martins.

Show da Banda Titãs

Evento mais aguardado da semana, a Titãs se apresenta no próximo sábado (5), às 21h, na Praça do Rádio Clube. Banda celebra 40 anos de carreira e, após a gravação do disco Olho Furta-cor, produzido por Sérgio Fouad e Rick Bonadio, com 14 músicas inéditas, voltam com força total.

O evento é promovido pelo Sesc Cultura e tem programação especial, em alusão ao Dia do Comerciário.

Alceu Valença

Com o show ‘Anunciação', o cantor pernambucano Alceu Valença volta com a turnê. A última vez que ele esteve em Campo Grande foi no aniversário da cidade, no ano de 2017.

Agora, a apresentação será neste sábado (5), a partir das 22h, no Ondar Buffet Palace. A previsão de abertura dos portões, no entanto, será por volta das 20h.

Festival de Tango e de Chamamé

Campo Grande recebe o II Festival Caminhos do Tango desde quinta-feira (3). A programação, no entanto, está tendo várias manifestações artísticas da cultura portenha, que tem atraído muitos turistas de Mato Grosso do Sul. Os eventos se estendem por todo o final de semana.

No município de Porto Murtinho, a partir deste sábado (5), inicia o 1º Festival Internacional do Chamamé. Serão ao todo 37 grupos tocando por 4 dias e a cerimônia de abertura inicia às 18h, no Cineteatro Ney Machado Mesquita, com a presença do prefeito, Nelson Cintra e do presidente do Instituto Chamamé MS, Orivaldo Mengual, representantes do Governo do Estado e autoridades do município.

Na ocasião, será divulgada toda a programação que ocorrerá dos dias 11 a 14 de novembro. O evento também marca o encerramento da pesca, com início do período de defeso em todo o território de Mato Grosso do Sul, e, ainda, inauguração do Cineteatro.

Durante 4 dias, a cidade será a capital internacional do Chamamé, com profusão cultural de ritmos, sabores, danças e artesanatos da fronteira, além de seminário e oficinas. Os estandes de artesanatos terão produção de cidades vizinhas; peças produzidas por indígenas kadiweu; artes da etnia ayoreo, do Paraguai, e de artesãos da Argentina.