Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Yeltsin volta para Campo Grande e é tietado no aeroporto após Tóquio

Carreata em celebração às medalhas de ouro de Yeltsin nas Paralimpíadas acontece na manhã desta quarta em Campo Grande
Arquivo -
Algumas pessoas que receberam o campeão olímpico assim que ele pousou em MS
Algumas pessoas que receberam o campeão olímpico assim que ele pousou em MS

A chegada do paratleta campo-grandense, Yeltsin Jacques, em , foi repleta de emoção. Após brilhante passagem e desempenho nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Yeltsin voltou para sua terra na noite desta terça-feira, dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência do .

Ele chegou por volta das 23h50 e, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, uma recepção calorosa com direito a fãs e banda dos bombeiros o esperava. Assim que passou pela porta do desembarque, o começou a tocar o clássico tema de abertura do Espetacular.

Em seguida, aplausos e tietagens agraciaram o atleta e o acolheram assim que pisou em solo sul-mato-grossense. Muita gente foi garantir sua foto com o medalhista de Tóquio para postar nas redes sociais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Professor João Andrade (@profjaa74)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Francisco Maurício Fernandes (@franciscomfs)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @Ronyjed10 (@ronyjed10)

 

Imediatamente, assim que deixou o aeroporto, uma breve carreata foi puxada pelos bombeiros, que levaram o campeão olímpico em cima da viatura. O evento com os carros estava marcado para a manhã desta quarta-feira (8), mas teve uma prévia na noite de ontem.

O movimento oficial tem início às 9h de hoje, com saída no Horto Florestal, na Avenida Ernesto Geisel. “Para celebrar as conquistas dele”, declarou a companheira de Yeltsin sobre a carreata. O percurso segue a rua 26 de Agosto, travessa José Bacha, ruas Sete de Setembro, 14 de julho, Marechal Rondon, 13 de maio e avenida Afonso Pena.

A primeira parada será na Prefeitura, onde terá encontro com o prefeito Marquinhos Trad, por volta das 10h. Posteriormente, a procissão de veículos chegará à Governadoria, no Parque dos Poderes, às 11h. O paratleta campo-grandense será recepcionado pelo governador e terá um almoço especial. 

yeltsinYeltsin Ortega Jacques foi o primeiro sul-mato-grossense a colocar medalha no peito e fez história na capital japonesa, com dois recordes quebrados. O campo-grandense garantiu o primeiro ouro do Brasil no paratletismo e o seu primeiro em Jogos Paralímpicos.

Com larga vantagem, venceu os 5.000 metros rasos da classe T11 (atletas com deficiência visual, com baixa ou nenhuma visão), ao bater o tempo de 15min13s12, melhor marca das Américas e a dois segundos do recorde mundial. 

O nome de Yeltsin estará para sempre nos livros de história que retratem o esporte paralímpico brasileiro: o sul-mato-grossense foi o responsável por conquistar a 100ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos.

Segundo ouro

Memorável, seu segundo ouro nas Paralimpíadas de Tóquio-2020 veio nos 1.500 metros rasos T11, com direito a novo recorde mundial estabelecido. O fundista terminou a prova em 3min57s60 — a melhor marca do planeta era de 3min58s37, atingida pelo queniano Samwel Kimani na Paralimpíada de Londres-2012.

O campo-grandense de 29 anos ainda tentou a terceira medalha na Tóquio-2020, na maratona da classe T12. No entanto, devido ao cansaço, Yeltsin desistiu na metade da prova, quando completou 21 quilômetros pelas ruas da capital japonesa. Na competição, o corredor teve como atletas-guia Laurindo Nunes Neto e Carlos Antonio dos Santos (Bira).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é preso em MS

Fraude no INSS: mais de 1 milhão de beneficiários já pediu reembolso por desconto indevido

Dólar sobe e vai a R$ 5,67 com volta de temores fiscais domésticos

Com o pé quebrado, homem vai preso após agredir a esposa no interior de MS

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

6 dicas domésticas para economizar com seu carro

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

O triunfo por 2 a 0 garante aos comandados de Abel Ferreira o posto de melhor time da fase de grupos do torneio continental

Polícia

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Advogado de 49 anos, apontado como um dos articuladores de esquema de fraudes contra o INSS no Rio Grande do Sul, foi capturado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta quinta-feira (15) em Dourados, já foi levado ao RS. Ele foi transferido de MS em uma aeronave da Polícia Civil gaúcha, com um piloto, … Continued

Esportes

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

No chamado 'grupo da morte'

Esportes

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

O Huracán já é o líder, garantidos nas oitavas