Toda estilosa, cabrinha Chanel fica ‘no jeito’ para o 1º registro pet em cartório de Campo Grande
A minicabra foi a primeira de MS a fazer registro de pet exótico. Agora, ela tem documento e sobrenome dos pais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hoje foi um dia marcante para a cabrinha influencer Chanel Guimarães, de 1 ano e 7 meses, que faz o maior sucesso nas redes sociais. Diretamente de Campo Grande, a Chanel realizou, nesta quarta-feira (15), o primeiro registro de pet exótico em cartório em Mato Grosso do Sul. Como a ocasião era de extrema importância, a cabrinha não mediu esforços e foi toda estilosa para o local com a família.
É oficial, agora a minicabra leva o sobrenome dos pais e está tudo legalmente registrado no Cartório do 4º Ofício, da Capital. A solenidade aconteceu às 15h e todo mundo que estava no local ficou encantado com a influencer pet. Para a família, o sentimento é ainda maior.
“Nossa, é uma emoção grande, pois agora ela estará com um documento que vai ajudar muito até nas viagens”, contou Aline dos Santos, de 39 anos, dona da Chanel. A responsável por tornar esse sonho em realidade foi a advogada Jescika Queiroz, que aproveitou para tirar foto ao lado da cabrinha, que agora está registrada.
Registro Pet
Muitos animais são considerados parte da família por muitos brasileiros, logo, quando chegam nos lares, ganham “donos”, “pais”, “mães” e “irmãos”, mas, na verdade, são tutores e guardiães.
Assim, o registro Pet é um documento, considerado uma ‘certidão de nascimento’, que traz informações como nome do bichinho, raça, cor da pelagem, marcas — como cicatrizes —, fotos e dados do tutor, entre outras informações.
A ideia do Registro Pet é ajudar, principalmente, em buscas de animais perdidos ou roubados, comprovar a guarda em caso de maus-tratos, proteger e garantir ao tutor a comprovação de ser “dono” do animal caso alguém queira subtraí-lo.
Judicialmente, o Registro Pet também serve para disputas de guarda, em casos de divórcio e separação.
Chanel Guimarães: cabrinha sucesso nas redes
Com mais e 19 mil seguidores no Instagram, Chanel Guimarães é uma verdadeira influencer regional.
Aline, dona de Chanel, começou com ela o sonho de infância de ter animais de fazenda. De outubro até agora, a família aumentou e, além da minicabra, a autônoma cuida do mini-horse (minicavalo) Asterix, o casal de galo e galinha nagasaki José Emanuel e Cruela e também da cadela Blue Heeler Havenna, cachorra do pastoreio.
“Meu gosto é desde criança. Eu ia pra fazenda e ficava apaixonada. Na verdade, eu queria ter uma vaca, um touro, e aí quando eu percebi que o mundo pet tava nessa área deles terem sido modificados geneticamente e os mini-animais chegaram aqui em Campo Grande, aí eu falei: agora é minha chance de ter um animal exótico”, conta ela ao Jornal Midiamax.
O sucesso é tão grande, que a Chanel faz publis e compartilha sua rotina ao lado dos irmãos que ganhou ao longo dos últimos meses.
Ver essa foto no Instagram
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.