MidiaMaisboom nos looks.

Maxi Tiaras

 

Como usar tiaras no dia a dia

Como o próprio nome diz, Maxi Tiaras são grandes, chamativas e largas. Mas também têm as mais discretas, fininhas e com poucos detalhes. E na hora de escolher uma para você, o importante é se atentar ao seu estilo pessoal e o quão disposta está para testar novas composições. Os acessórios podem ser usados tanto no dia a dia quanto em eventos mais formais, sendo ótimos aliados para incrementar os looks sem exageros.

Se você deseja usar tiara durante uma ocasião que exija elegância, como um casamento e formatura, aposte em um visual mais básico no corpo e deixe a tiara brilhar como peça destaque. Isso vai fazer toda a diferença.

Tiara destacada em produção monocromática (Foto: Reprodução: Fashion Bubbles)

 

Se o seu interesse é usar uma roupa estampada para passear durante o dia, ou até mesmo ir ao trabalho, combine o acessório com uma das cores presentes na estampa.

Camila Coelho combina cor de tiara com estamparia (Foto: Reprodução/Instagram)

 

E quem tal combinar a tiara usando o círculo cromático? É possível adotar cores complementares e análogas. Você pode entender mais sobre o guia de cores clicando aqui.

Combinação com cores análogas (Foto: Reprodução/Fashion Bubbles)

 

Caso você deseje dar um upgrade no lookinho básico do dia a dia – camiseta branca e calça jeans – aposte nas tiaras para uma produção fora do óbvio. As estampadas caem super bem nesses casos.

Tiara usada com look básico de camiseta, calça jeans preta e casaco (Foto: Reprodução)

 

Sucesso em Campo Grande

E não é somente na televisão ou entre as fashionistas que as tiaras estão ganhando o coração da mulherada. A tendência também chegou a Campo Grande prometendo acessórios diferenciados para estilos que variam do básico ao ousado.

Carolyne Garcia Terra Dittmar Duarte, 31 anos, é dona de uma loja de semijoias e contou ao MidiaMais que a tiara voltou com força no último ano para complementar looks e dar um toque mais feminino.

Para ela, o aumento da procura pelas tiaras aconteceu por elas serem o hit do momento. As mais vendidas em sua loja são as de cetim, seguida das de pedraria. “Elas combinam com absolutamente tudo! Desde uma blusa com calça jeans até uma festa de casamento”, disse a empresária.

Tiaras mais finas destacam pedrarias e detalhes em metal (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Tatiane Stabullo, 38 anos, também é empresária. A diferença é que ela produz e vende as próprias tiaras. Formada em Recursos Humanos, ela começou a confecção artesanal do acessório em maio do ano passado como uma alternativa para conseguir renda durante a pandemia. O sucesso foi tão grande que o plano emergencial acabou se tornando a sua principal fonte de renda. Agora, ela vende as suas tiaras para todo o Brasil.

“Eu acredito que elas [as tiaras] são a “cereja do bolo”. Você pode estar com o cabelo sem nenhum penteado e colocar uma tiara de luxo, porque dependendo da peça, ela tem o poder de enaltecer qualquer produção”, explicou Tatiane.

Questionada sobre a preferência das suas clientes, a empresária disse que elas amam os modelos bordados no nude, preto e rosé. Além disso, as que mais saem são as inspiradas nas BBBs e Viih Tube.

Em um estilo mais ousado, tiara revestida em preto é coberta por pedraria multicolorida (Foto: Arquivo Pessoal)