José Vitor Lemes, de 23 anos, já tinha conseguido a maior nota alcançada na história do PBR (Professional Bull Riders), e se consagrou bicampeão mundial de montaria em touros na noite deste domingo (7) em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Natural de Ribas do Rio Pardo, cidade localizada a aproximadamente 100 quilômetros de Campo Grande, Vitinho, como é conhecido na região, fez história e bateu o próprio recorde que havia conquistado em Mundial anterior, atingindo 98,75 pontos, a maior nota já alcançada na competição.

Morando atualmente com a esposa e o filho no Texas, Vitinho levou o prêmio de US$ 1 milhão, o equivalente a R$ 5,5 milhões. Com a conquista, o Brasil tem o décimo segundo título mundial em sua estante. 

O sul-mato-grossense é o segundo peão da história a conquistar dois títulos seguidos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PBR Brazil (@pbrbrazil)

História de Vitinho

José Vitor Leme Batista, mais conhecido pelos amigos como Vitinho, nasceu em Ribas do Rio Pardo. E foi lá que o gosto por montaria surgiu, ainda criança, aos 8 anos, inspirado pelo pai, que montava em touro, enquanto a mãe laçava o animal.

Com tantos prêmios e marcas históricas no esporte, não é a toa que ele terá sua primeira biografia com apenas 24 anos. Em março deste ano, o peão já havia relatado ao Jornal Midiamax que por muitos anos se dedicou ao futebol para jogar profissionalmente. Enquanto estava em São Paulo para compromissos relacionados ao esporte, José visitou um treino de montaria. E foi a partir desse momento que tudo mudou.

“Eu resolvi ir em um treino de touros com alguns amigos e me deu vontade de montar. Então, montei e resolvi desistir do futebol e passei a treinar muito em touro”, comentou o profissional de bull rider. Desde então, entrou em vários torneios, como o Circuito Rancho Primavera, onde ficou conhecido no esporte, na Equipe Roseta e, por fim, na PBR Brasil (Profissional Bull Rider) quando se consagrou campeão em 2017.

“Com este importante título consegui uma vaga para participar do Velocity Tour, nos Estados Unidos. Graças a Deus obtive êxito e estou feliz e focos nos meus resultados por aqui”, contou, em março, o profissional. José Vitor reside no Texas desde 2020 para correr atrás do sonho de ser o melhor na modalidade. E conseguiu.

Confira imagens da vitória alcançada neste domingo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PBR (@pbr)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PBR Brazil (@pbrbrazil)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PBR Brazil (@pbrbrazil)