A partir da semana que vem, alunos da Rede Pública Estadual de Mato Grosso do Sul podem participar do concurso de desenho “Desenhando os caminhos dos tributos”, realizado pela Secretaria de estado de Fazenda (SEFAZ-MS). Interessados poderão participar entre os dias 27/09 a 02/10.

O concurso é parte das ações do novo modelo de Educação Fiscal – MS que irá desenvolver material didático para levar conhecimento do fisco a toda população de maneira fácil e acessível.

A Educação Fiscal se apresenta como um desafio para a sociedade Sul-Mato-Grossense por propor a inserção de conhecimentos que implicam em mudanças de comportamento e induzem o cidadão a se envolver com o desenvolvimento econômico e social do Estado. Assim, uma nova história será contada por estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ao 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul, e seus respectivos professores orientadores.

Tema e premiação

Os desenhos devem ter a temática cidadania consciente, função social dos tributos e sonegação fiscal, onde os personagens darão vida, posteriormente, aos materiais publicitários e pedagógicos da Educação Fiscal.

São mais de 130 mil reais em prêmios destinados do 1º ao 5º lugar para alunos e professores responsáveis. Na lista de prêmios tem: iPhone, apple watch, macbook, videogames, tabletes, etc;

Os alunos interessados em concorrer terão do dia 27/09 a 02/10 para realização dos desenhos e seleção pela escola, após essa etapa poderão fazer sua inscrição e envio dos desenhos nesse site do dia 04 a 31/10. O período de avaliação será do dia 04 a 16 de novembro e o resultado final sairá no dia 24/11.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Educação Fiscal MS (@educacaofiscalms)

 

Live de Lançamento

Na próxima segunda (28), às 15h, acontece a live de lançamento do concurso “Desenhando os caminhos dos tributos”, que será transmitida no facebook do governo do estado de Mato Grosso do Sul/MS e canal do youtube da Unidade de Educação Fiscal de MS/UNDEF.

A live será conduzida por Carlos Roberto Antunes – responsável pela UNDEF e contará com a participação do Secretário de Estado de Fazenda de MS – Felipe Mattos, Hélio Daher – Superintendente de Políticas Educacionais, na ocasião representando a Secretária de Estado de Educação de MS – Maria Cecília Amêndola da Motta, e do Delegado da Receita Federal do Brasil em Campo Grande – Clovis Cintra.