Aparentemente, a má fama de Karol Conká nos bastidores do meio artístico não teve início no Big Brother Brasil 21. A agora ex-BBB já se envolveu em polêmica durante o Festival de Inverno de em 2017, quando interrompeu a apresentação da campo-grandense Marina Peralta. Na época, o jornalista de cultura Alex Fraga expôs a situação e recebeu uma ligação não muito agradável da cantora.

Há 35 anos como jornalista, Braga escreveu em seu blog homônimo uma crítica em relação ao apresentado pela cantora na ocasião. Questionou o alto custo da apresentação, o baixo nível musical e o desrespeito com o público. A crítica ganhou projeção nacional e pouco tempo depois recebeu uma ligação de Karol.

“A questão maior é que as pessoas não estão acostumadas com posicionamento crítico. Achei o trabalho ruim, letras horríveis e ela insinuando sexo em um horário que tinha várias crianças assistindo. O horário não era propício. Mas é um trabalho muito ruim musicalmente”, explica.

“No outro dia fiz minha crítica e postei no blog logo cedo. Talvez por ela nunca ter uma crítica pesada, a repercussão foi imediata. A imprensa do país todo repercutiu o que escrevi. Foi então que ela conseguiu meu celular e me ligou xingando. O bom é que quatro pessoas que estavam ao meu lado ouviram tudo pelo viva voz”.

“Não representava os pretos como eu”

Alex também relata ao Jornal Midiamax que a cantora mostrou na ligação, há 4 anos, a mesma personalidade que o Brasil pode ver no reality show. Ainda frisou que o comportamento não condizia com alguém que lutava por causas sociais ou pela raça, preta, que assim como ele, ela também é.

“Ela não representava os pretos como eu, mostrou sua cara e o público por fim enxergou. O triste disso tudo é que fui extremamente criticado por criticar alguém que estava por cima da mídia musical para alguns. Hoje, os mesmos que me criticaram, fazem elogios pela minha coragem de escrever”, reitera.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da cantora Karol Conká por e-mail, que não respondeu aos questionamentos a respeito do episódio até o fechamento desta matéria.

Polêmica Conká – Peralta

Em 2017, Karol Conká apresentou um show compacto na 18ª Edição do Festival de Inverno de Bonito. O que era para ser uma noite repleta de alegria, no entanto, gerou um climão entre Karol e Marina Peralta, cantora de reggae queridinha do Estado. A equipe da cantora nacional foi acusada de desligar o equipamento de Marina para “acelerar” o encerramento de sua apresentação, que antecedeu o show de Karol.

A apresentação de Marina Peralta estava prevista para iniciar às 20h, mas aconteceu com 40 minutos de atraso. Com a desculpa de que a curitibana tinha um voo depois do show, a equipe técnica da cantora tentou desligar os equipamentos de Marina, antes mesmo dela terminar sua de maior sucesso, ‘Agradece'.

A treta quase ganhou corpo, sem que o público percebesse, mas acabou contida rapidamente. Na época, a cantora de Mato Grosso do Sul classificou a situação como “feia” e criticou a grosseira da equipe nacional. Já a equipe de Karol se defendeu explicando que Marina demorou mais do que o previsto ao homenagear a musicista falecida Mayara Amaral em sua apresentação.