MidiaMAIS

‘I Festival Campo Grande Caminhos do Tango’ acontece em novembro

O "I Festival Campo Grande Caminhos do Tango" reúne apresentações, aulas com grandes nomes do tango e comidas típicas

Nathália Rabelo Publicado em 17/10/2021, às 09h40

Camilla Marques e Rafael Bittencout
Camilla Marques e Rafael Bittencout - Foto: Divulgação

O “I Festival Campo Grande Caminhos do Tango” será realizado entre os dias 4 e 7 de novembro na Capital. Evento vai contar com bailes, apresentações, aulas com grandes nomes do tango, comidas típicas da região e um espetáculo de tango a abertura. De acordo com a organizadora Camilla Marques, a primeira edição do festival tem o objetivo de inserir Campo Grande na rota nacional do tango, além de proporcionar conhecimento técnico sobre dança.

Serão 12 horas de aulas com professores como Paula Emerick e Juliano Andrade, campeões do Campeonato de Baile de la Ciudad de Buenos Aires (categoria Milongueros del Mundo), campeões brasileiros de tango pista e finalistas do Campeonato Mundial de Tango em 2017 e 2019.

Os premiados Luciana Mayumi e Mário Sérgio Junior (campeão brasileiro na categoria tango, valsa e milonga em 2018), também estão confirmados. O coreógrafo gaúcho Rafael Bittencourt, duas vezes campeão brasileiro, também vai estar presente na edição.

Programação 

O “I Festival Campo Grande Caminhos do Tango” começa no dia 4 de novembro, com um espetáculo de abertura que leva o mesmo nome do Festival, Caminhos do Tango.

Na sexta-feira (5), evento vai contar com apresentação de artistas de tango convidados e um cardápio todo inspirado nas comidas típicas de Mato Grosso do Sul.

Sábado (6) e domingo (7) contam com a parte pedagógica do festival, no Shopping Bosque dos Ipês. No sábado, além das aulas, acontece a milonga de gala, com apresentação dos professores do evento e, por último, comidas típicas da culinária argentina. O último dia de festival terá, além de mais aulas, o evento “Tango na Rua”, que vai ocupar o Parque das Nações Indígenas.

Inscrições

As inscrições para o I Festival Campo Grande Caminhos do Tango já estão abertas. Os interessados podem procurar, no Instagram, por @camillamarquestango, @caminhosdotangocg ou diretamente no telefone (67) 99243-3752.

Jornal Midiamax