A agenda cultura de Campo Grande está repleta de atrações que vão acontecer neste fim de semana emendado com o feriadão no aniversário de Mato Grosso do Sul, no dia 11 de outubro.

Nos próximos dias, a Capital recebe o show de Matogrosso e Mathias, Festival da Carne, retorno de Delinha aos palcos, shows gratuitos para a população, programação para o Dia das Crianças e várias outras atividades imperdíveis para aproveitar os esses dias de descanso.

Confira a programação de eventos completa abaixo:

Festival da Carne

Entre os dias 8 e 10 de outubro, será realizado o Festival da Carne, na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande.  O evento gratuito é realizado por Márcia Marinho e Campo Grande Destination, em parceria com (Secretaria Municipal de Cultura e de Campo Grande) e Fundtur (Fundação de Turismo de Campo Grande).

Além da presença de Alê Ciasca, Brunão BBQ e Téo Luis, Lari Churras é a representante feminina da equipe do Festival. Para mais informações sobre o Festival da Carne, siga @festivaldacarnedoms ou entre em contato pelo telefone (67) 99640-1249.

Acesse mais informações aqui.

Live Filho dos Livres

O grupo Filho dos Livres se apresenta na praça Ary Coelho nesta sexta-feira, 8 de setembro, dentro da programação especial do Mês do Comerciário em Campo Grande. A participação do público ao show ao ar livre é totalmente gratuita.

O show será começa às 18h30. Acesse mais informações aqui.

Exposição “Espelhos da Terra, Povos Originários

O Shopping Bosque dos Ipês recebe a partir do dia 08 de outubro, às 15 horas, a exposição “Espelhos da Terra, Povos Originários”, do artista visual Ghva Maurício. São 30 obras expostas ao público, resultado de anos de pesquisas e estudos sobre os povos originários do Brasil, em especial do Mato Grosso do Sul.

Serviço

  • Exposição artística “Espelhos da Terra, Povos Originários', de Ghva Maurício
  • quando: de 8 a 30 de outubro de 2021
  • horário: Segunda a sábado, das 11 às 22 horas. Domingos, das 11 às 20 horas.
  • onde: Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796
  • Entrada gratuita.

Show Matogrosso e Matias

A dupla sertaneja Matogrosso e Mathias vai se apresentar na véspera de feriado, no dia 10 de outubro. Na ocasião, eles vão performar na casa de shows Vitrine, localizada na Rua Brilhante em Campo Grande.

Segundo os organizadores, interessados podem comprar os ingressos no Gugu Lanches da Avenida Afonso Pena e Petfox, localizado na Rua 7 de Setembro. Para mais informações, clique aqui.

Espetáculo de dança do ventre

Em comemoração ao aniversário de 44 anos de criação de Mato Grosso do Sul, a Fundação de Cultura de MS apresenta o espetáculo de dança do ventre “Nosso Mato Grosso do Sul”, concebido pelo Studio Nidal Abdul. A apresentação será no domingo, 10 de outubro, às 19 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles.

No espetáculo, todos os temas são músicas regionais e/ou regravações de versões feitas por músicos sul-mato-grossenses, unindo a música regional e a dança oriental. Para mais informações, acesse aqui.

Museu do Videogame

O do Videogame Itinerante, uma das maiores exposições do país que resgata a história dos videogames, estará de volta a Campo Grande em outubro. Segundo as informações dos organizadores, a mostra faz parte das atrações do I Sesc Geek e será realizada entre os dias 11 e 31 de outubro, das 14h às 20h, no Shopping Norte Sul Plaza. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Para mais informações, clique aqui.

Retorno de Delinha

Após mais de um ano reclusa por causa da pandemia de Covid-19, a lendária cantora sertaneja Delinha volta a subir aos palcos de Campo Grande no feriado.

O show musical em sua homenagem será no dia 11 de outubro, a partir das 19 horas. Com aproximadamente uma hora e quarenta minutos de duração, artistas locais de diferentes gerações e estilos musicais farão dueto com a anfitriã Delinha.

Os convidados que vão cantar com a Delinha são: João Paulo, Castelo, Beth & Betinha, Aurélio Miranda, Celito Espíndola, Filho dos Livres, Begèt de Lucena, Ton Alves, Karla Coronel, Alba Lessa (Três Lagoas), André Stábile, Negabi, Rodrigo Teixeira, SoulRa (Dourados), Andressa Chinzarian, Jerry Espíndola e Chalana de Prata. O show será híbrido, com a possibilidade de público presencial e transmissão ao vivo pelos canais virtuais.

Para mais informações, clique aqui.

Especial Dia das Crianças

O Dia das Crianças é comemorado na próxima terça-feira (12) e vários eventos super divertidos vão acontecer em Campo Grande para agitar a criançada. Confira:

Oficinas infantis do Sesc

Neste sábado, 09 de outubro, o Sesc Cultura vai postar a videoaula com a Oficina para o dia das crianças, o brinquedo bilboquê. As videoaulas são postadas sempre aos sábados, às 9h, nas redes sociais do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

É preciso estar atento e separar o material necessário, informado na semana da atividade. Os pequenos vão aprender como fabricar o próprio bilboquê sapinho.

Para isso, é preciso ter em casa: 1 rolinho de papel higiênico, 1 pincel largo, 1 pincel fino, 1 cartolina branca, 1 pedaço de barbante de aproximadamente 60 cm , 1 pedrinha, cola branca e tesoura sem ponta. Em seguida, assistirão o vídeo com contação da historinha  O menino que queria ser adulto, com Keyla Brito.

Musical “Sítio do Picapau Amarelo

Para comemorar o Dia das Crianças, o show “Sítio do Picapau Amarelo – O Musical”, chega a Capital para trazer muita alegria e diversão aos pequenos. O espetáculo será realizado no Teatro Dom Bosco – Av. Mato Grosso, 225 – no feriado de 11 de outubro, às 15h.

De acordo com a organização do evento, é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação ou teste PCR com resultado negativo para Covid-19 no máxmo 72 horas antes do evento e uso de máscara no local. Medição de temperatura e álcool em gel estarão disponíveis na entrada do Teatro dom Bosco.

Ingressos

  • Setor B: Inteira: 120,00 / Meia: 60,00;
  • Setores A/C: Inteira: 100,00 / Meia: 50,00;
  • Setor E: Inteira: 80,00 / Meia: 40,00;
  • Setores D/F: Inteira: 60,00 / Meia: 30,00.

Crianças até 3 anos de idade, no colo, não pagam. Até 12 anos, pagam meia-entrada.

Onde comprar

  • Stand Comper Jardim dos Estados

Informações: (67) 99296-6565 – Whatsapp