MidiaMAIS

Fashion Dance Phigital: coleção de moda faz convite à dança em Campo Grande

Estilista apresenta nova coleção em formato digital e adota o upcycling na confecção de algumas peças no Fashion Dance Phigital

Nathália Rabelo Publicado em 09/07/2021, às 16h25

Modelos vestidos peças de roupa da nova coleção
Modelos vestidos peças de roupa da nova coleção - Foto: Kennedy Ferreira

Frente a tantos editais e financiamentos que aconteceram no cenário cultural nos últimos meses, Campo Grande tem sido o palco de muitas expressões artísticas e de moda. Com desfiles, editoriais e photoshoots em alta, a Capital ganhou mais uma nova coleção: Fashion Dance Phigital, assinada por Edson Claire, que mistura moda e dança.

À frente do espaço Funk-se – stúdio especializado em dança que funciona há 25 anos – Edson misturou ambos os universos em uma coleção de street wear, que também traz o upcycling na confecção de jaquetas e bolsas a partir do reaproveitamento de figurinos antigos. Além disso, coleção se baseia em peças versáteis com cortes largos e cores vibrantes.

Segundo Edson Claire, as roupas funcionam como um convite à dança. “Em ambas as situações, você precisa se permitir, dizer ‘sim’ para vivenciar. O Fashion Dance Phigital faz esse chamado ao público para as peças, porque são vestimentas que prezam o movimento sem abandonar a versatilidade de uso para as mais diferentes ocasiões e ambientes”, explica o artista.

Dessa forma, a marca FNK nasceu para atender bailarinos que não encontram peças fluídas para conciliar a dança com o dia a dia.

‘Agora, a ideia é ser mais abrangente, mostrando pelo desfile que qualquer pessoa, de qualquer idade, pode usar e combinar as peças com alguma outra mais formal do guarda-roupa. Vai da criatividade”, diz Edson.

Desfile - Fashion Dance Phigital

O nome da coleção faz alusão às duas linguagens utilizadas no projeto: o plano físico (Physical em inglês) e o digital. Uma referência ao desfile da nova colação que, embora tenha reunido modelos na passarela, foi viabilizado ao público em formato de vídeo. É na internet que as pessoas poderão conferir as criações do estilista.  

Assim, o vídeo é o primeiro episódio do projeto que prevê ainda mais duas produções. O segundo trará cenas dos ensaios e o terceiro com entrevistas dos artistas, modelos e bailarinos envolvidos no trabalho. 

O desfile digital foi uma alternativa encontrada para apresentar o trabalho em tempos de pandemia. Dessa forma, todas as peças podem ser conferidas nas redes sociais:  Youtube pelo canal Edson Clair e no Instagram pelo perfil @espacofnk - na aba IGTV. 

Jornal Midiamax