MidiaMAIS

Especial aniversário de Campo Grande: agenda de eventos para comemorar a data

Confira a agenda completa para o aniversário de Campo Grande para o fim de semana

Nathália Rabelo Publicado em 25/08/2021, às 15h51

Um dos eventos é a live especial, com vários cantores regional, para o Aniversário de Campo Grande
Um dos eventos é a live especial, com vários cantores regional, para o Aniversário de Campo Grande - Foto: Reprodução/Instagram

A nossa querida Campo Grande comemora 122 anos amanhã, na quinta-feira (26). Algumas pessoas vão trabalhar, outras vão aproveitar o feriado, mas a verdade é que todo mundo vai celebrar essa data tão importante que conta a história da Capital.

Por isso, antecipamos a nossa agenda cultural para mostrar tudo que vai rolar na cidade para quem quer aproveitar bem os próximos dias. De balada online até live especial, o que não faltam são opções para curtir o Aniversário de Campo Grande e o fim de semana logo em seguida. Confira:

Balada virtual

A DJ campo-grandense Nathalia Albuquerque vai lançar nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, uma verdadeira balada virtual como presente para o público, em homenagem ao aniversário de 122 anos de Campo Grande.

Com qualidade de áudio e vídeo exclusiva, o set de House Music remete a um passado recente, onde a cena eletrônica era potente na Capital, trazendo todos que apreciam a arte.

Direto do rooftop do prédio mais alto da Capital, localizado na região central, o trabalho da DJ marca uma nova fase do cenário cultural, onde novos hábitos se mesclam à rotina de quem aprendeu a se divertir em casa, sem abrir mão de consumir produtos de qualidade.

Foto: Divulgação

Cine Sesc exibe documentário

Também na quinta-feira (26), o Cine Sesc exibirá gratuitamente o documentário brasileiro “Jonas e o Circo Sem Lona”, lançado em 2017 com direção de Paula Gomes

As sessões serão presencialmente às 15h e 19h, sendo obrigatório o uso de máscaras. O público também está limitado a 10 pessoas e interessados podem reservar os ingressos através desse link.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena 2270 – Centro, Campo Grande – MS. informações: (67) 3311-4417.

Foto: Divulgação

Live – Aniversário de Campo Grande

Vários cantores sertanejos, inclusive de renome nacional, também vão se unir em um show especial na quinta-feira (26) para celebrar os 122 anos da Cidade Morena.

Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), a Live de Aniversário de Campo Grande vai contar com a participação de Munhoz e Mariano, Loubet, Fred e Victor, Patrícia e Adriana e Lucca e Biel.

A live será realizada às 19h (horário de MS) no canal do Youtube da Sectur.

Sábado do Agito

O fim de semana também promete! No próximo dia 28 acontece o Sábado do Agito, realizado do Sesc MS em parceria com a prefeitura de Campo Grande. O evento vai contar com uma programação para a família inteira se divertir na busca da retomada do comércio.

Terá show do Gideão Dias, contação com Batucando Histórias, teatro com Pantanália, sorteio de brindes e muito mais! Evento será no próximo sábado (28) no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, a partir das 15h30 com programação gratuita. É só chegar e aproveitar!

Encontros Quarentena

Agora, se você está mais afim de ficar em casa, temos também um evento bem legal para passar o tempo ouvindo uma boa música.

No sábado (28), será realizado o festival Viva Campo Grande com o show “Encontros de Quarentena”, no palco do Armazém Cultural a JAM virtual que vem movimentando a cena musical de Campo Grande durante este período de pandemia do COVID-19. Ao todo, 22 vozes da nossa terra vão subir ao palco em uma celebração a arte e cultura de nossa cidade, comemorando o aniversário de Campo Grande. Evento será transmitido pelo canal do Youtube da Engepar. 

Flash Mob Jerusalema

No sábado (28), moradores de Campo Grande vão se deparar com muita dança na Praça do Rádio, a partir das 14h. Isso porque nove grupos de dança de flashback do estilo passinho vão estar no local para fazer uma gravação em homenagem ao aniversário da cidade.

Não haverá festa com outras músicas, apenas uma filmagem ao som da música Jerusalema, cantada pela sul-africana Nomcebo Zicode, com o DJ Master KG. A música viralizou, com a coreografia sendo dançada por inúmeros segmentos profissionais, inclusive por militares.

De acordo com os organizadores, a ideia é divulgar Campo Grande e o Flashback. "Nossa intenção é dançar muito flashback e que este estilo continue arregimentando adeptos das próximas gerações", explica a dançarina e coreógrafa Letícia Angels.

Foto: Divulgação

Exposição de veículos antigos 

Nos dias 28 e 29 de agosto, o Shopping Bosque dos Ipês traz mais uma edição do Relíquias no Bosque. No evento, mais de 80 veículos entre carros e motos estarão em exposição. São veículos antigos que pertencem a colecionadores apaixonados de Mato Grosso do Sul.

Dentro dele, acontece o Encontro Interclubes de Relíquias, no qual diversos clubes de colecionadores e admiradores de carros e motocicletas de época ou raros se encontram para expor suas máquinas.

O Relíquias no Bosque acontece nos dias 28 e 29 de agosto, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, das 17 às 20 horas, ao lado do Vitinho Park. O evento é gratuito.

Foto: Divulgação

Programação musical no shopping

Na semana do aniversário de Campo Grande (26 de agosto), o Sesc MS leva uma programação especial ao Shopping Campo Grande, com atrações musicais de entretenimento para toda a família. A programação segue de quarta a sexta-feira, das 18h30 às 20h30. Dia 25/08 a atração fica por conta do cantor Chokito, com o repertório de samba. Dia 26/08 é a vez da sambista Juci Ibanez e no dia 27/08 a apresentação é da cantora Karina Marques, com grandes sucessos da música nacional e internacional.

Os shows serão realizados na praça da alimentação. As ações são gratuitas e seguirão os protocolos de biossegurança. Ainda em comemoração ao aniversário da cidade, o Sesc também participa do concurso de culinária regional "Mestres da Terra", que vai selecionar cinco receitas regionais, mais atraentes e originais, preparadas pelos participantes e postadas nas redes sociais.

Foto: Divulgação

Circo do Mato

A criançada também vai aproveitar! No sábado (28), o grupo Circo do Mato vai fazer uma apresentação voltada ao público infantil no Shopping Bosque dos Ipês, no espaço Arena Bosque com o espetáculo “O Grandioso mini cirquim”. Veja a sinopse:

O Grandioso mini cirquim é um espetáculo que tem como prerrogativa, recuperar números tradicionais de circo através de uma perspectiva mais atual. Misturando teatro com técnicas circenses. O espetáculo apresenta três dos personagens mais recorrentes do circo: o apresentador, a partner, e claro, o palhaço, que juntos, desenvolvem números de magia, equilibrismo, palhaçaria e outros. O Grandioso mini cirquim busca em sua simplicidade, a grandiosidade e a magia de alguns números tradicionais da história do circo mundial.

Serviço

  • Espetáculo: "O GRANDIOSO mini cirquim"    
  • Local: Arena Bosque - Shopping Bosque dos Ipês
  • Datas: 28 de agosto de 2021
  • Horário: 15h30
  • Indicação: LIVRE
  • Entrada franca.
  • Número limitado de público nas sessões.
Foto: Divulgação

Jornal Midiamax