Nesta semana, as sessões do Cine Sesc de terça-feira (24), às 19h, e quinta-feira (26), às 15h e 19h, exibirão o documentário brasileiro “Jonas e o Sem Lona”, lançado em 2017 com direção de Paula Gomes.

Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça nos estudos.

No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta. Neste mês de agosto, o Cine Sesc leva o tema “Ninguém disse que seria fácil viver”, reunindo com sensibilidade e primor a complexidade das relações familiares e da condição humana desde a infância até a maturidade, mostrando que a vida jamais deixa de surpreender, ao menos para quem se dispõe a encará-la.

Para as sessões presenciais, é obrigatório o uso de máscaras e o público é limitado a 10 pessoas. Interessados podem reservar os ingressos através desse link.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena 2270 – Centro, Campo Grande – MS. informações: (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc nas redes sociais.