DJ campo-grandense, Nathalia Albuquerque lança nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, uma verdadeira virtual como presente para o público, em homenagem ao aniversário de 122 anos de Campo Grande.

“Sou nascida e criada em Campo Grande e foi aqui que construí minha carreira. O período de pandemia fez com que precisássemos nos reinventar e, com isso, vimos surgir lives e a força das redes sociais como ferramenta de interação com o público. A ideia desse projeto foi aliar um dos maiores cartões-postais da cidade, que é nosso pôr do sol, a um momento de diversão com cerca de 1 hora de set, com imagens impressionantes, resultando em uma grande conexão com o público”, explica a DJ.

Com qualidade de áudio e vídeo exclusiva, o set de House Music remete a um passado recente, onde a cena eletrônica era potente na Capital, trazendo todos que apreciam a arte. Direto do rooftop do prédio mais alto da Capital, localizado na região central, o trabalho da DJ marca uma nova fase do cenário cultural, onde novos hábitos se mesclam à rotina de quem aprendeu a se divertir em casa, sem abrir mão de consumir produtos de qualidade.

Com live set, Nathalia Albuquerque traz set com melhor da House Music

“A pandemia fez com que muitas áreas se reinventassem, em especial o setor de eventos. Com a possibilidade da volta de muitas atividades, as pessoas querem sair, mas também desenvolveram o hábito de curtir em casa, com poucos amigos e esse trabalho traz essa possibilidade, de um verdadeiro show, com qualidade e que pode ser aproveitado de casa. A ideia de lançar no YouTube foi exatamente pela facilidade de espelhar o canal na TV, oferecendo um show além das telas dos celulares”, avalia Nathalia.

Entre a década de 1990 e o início dos anos 2000, a Capital morena teve grandes eventos da música eletrônica, sendo a House Music uma das várias vertentes do estilo que surgiu em Chicago, nos Estados Unidos, na década de 1980. Embora a cena eletrônica não tenha mais a mesma intensidade em Campo Grande, a DJ acredita que seja um estilo que agrada muito aos campo-grandenses.

“Escolhi a House Music porque, além de gostar muito, Campo Grande se identifica com o estilo. Durante a pandemia fiz vários vídeos com sets mais comerciais e agora, criei um trabalho diferente, muito mais conceitual, mas com músicas que o público conhece e vai se identificar”, destaca.

Um pôr do sol encantador, música de qualidade e a dedicação para tornar esta união inesquecível são os diferenciais do novo projeto da DJ campo-grandense 

A DJ

Nathalia Albuquerque é apaixonada por Campo Grande. Filha da Capital Morena, Nathalia toca profissionalmente há 8 anos e há 4 vive da música. Durante a pandemia, a DJ fez várias lives e criou materiais com vídeos para as redes sociais com o objetivo de entreter o público e divulgar o seu trabalho.

Em 2017, ano que marcou o início de maior visibilidade da sua carreira, recebeu o prêmio “DJ destaque” pela rádio 103,7 FM. E, em 2019, foi convidada para encerrar o show do Alok em um evento com mais de cinco mil pessoas.

A seleção musical da DJ varia de acordo com o perfil do evento e horário de apresentação, resultando em sets open format que transitam de Disco a House, passando por outras sonoridades como lounge e música brasileira.