Todo mundo já sabe que Marcos Palmeira virou um tererézeiro nato desde que chegou em Mato Grosso do Sul para gravar a novela “Pantanal“, em outubro. Por conter cafeína, a erva-mate do tereré é tão viciante quanto café. Com o calor escaldante que MS vem registrando nas últimas semanas, o ator, nascido no Rio de Janeiro, carioca da gema, amou e abraçou a cultura sul-mato-grossense com força.
Marcos é clicado com frequência com uma guampa na mão, ou até mesmo tomando tereré sozinho. Seja para refrescar, por vício, ou por gosto pessoal da bebida cultural, o artista curtiu mesmo o nosso tereré de raiz.
Ver essa foto no Instagram
Esta semana, ele chegou a servir tereré para o ator Osmar Prado, que será o Velho do Rio na novela, e também para Gabriel Sater, o filho de Almir Sater, em uma rodinha durante pausa nas gravações do folhetim.
Após a repercussão de sua paixão pela bebida, o ator ganhou um copo personalizado da Stanley e uma bomba diferentona, itens considerados “nutella” pelos sul-mato-grossenses.
Até então, Palmeira vinha aparecendo com uma guampa de chifre de boi e uma simples garrafa térmica. Agora, uma loja decidiu presenteá-lo com os itens mais “requintados” para o consumo do tereré.
Não importa se os petrechos são considerados de raiz ou “nutella”, o que realmente vale é a disseminação da cultura pantaneira. De tão viciado, Palmeira passa o dia inteiro tomando erva-mate com água gelada no Pantanal de MS e até empurrou a tradição para Osmar Prado. Assista no vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram