MidiaMAIS

'Quer mais uma?' Marcos Palmeira serve tereré para Velho do Rio e filho de Almir Sater em MS

Viciado em tereré, Marcos Palmeira oferece para Velho do Rio, que elogia, mas recusa uma nova 'cuiada': "é bom mesmo"

João Ramos Publicado em 08/12/2021, às 09h03

Velho do Rio, Osmar Prado experimenta tereré servido por Marcos Palmeira no Pantanal e Gabriel Sater se oferece para encher a garrafa
Velho do Rio, Osmar Prado experimenta tereré servido por Marcos Palmeira no Pantanal e Gabriel Sater se oferece para encher a garrafa - (Fotos: Reprodução)

Pantaneiro mesmo? Não tem jeito. Marcos Palmeira não consegue mesmo largar sua garrafinha térmica e sua guampa de tereré. O ator global está simplesmente viciado na bebida tradicional sul-mato-grossense e já virou um adepto da cultura local.

Desde que chegou a Mato Grosso do Sul, em meados de outubro, o artista é flagrado a todo momento segurando uma guampa ou se acabando de tomar a bebida. Várias vezes, Palmeira foi visto em cima de cavalos usufruindo da erva-mate com água gelada, ou ao fundo, nos bastidores, quando nem sabia que estava sendo filmado.

Humildade?

Em vídeo mais recente, Marcos foi flagrado servindo tereré para ninguém menos que Gabriel Sater, o filho de Almir Sater, e o ator Osmar Prado, que interpreta Velho do Rio no folhetim. Carioca da gema, Palmeira formou uma rodinha de tereré junto com eles, o ator José Loreto e o cantor e ator Guito, durante uma pausa das gravações da novela no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Na filmagem, ele estava falando bem do tereré para o intérprete de Velho do Rio e respeitadíssimo ator brasileiro, que tinha acabado de tomar uma "cuiada". É possível ouvir Osmar Prado elogiando. "É bom mesmo", diz ele. "Refrexxca [sotaque carioca]. Quer mais uma?", pergunta Marcos, enquanto servia mais uma vez. "Não, não", responde Osmar, agradecendo. "Já tomou a beça, eu tô tomando desde cedo", comenta Palmeira.

Em volta deles, Guito filmava tudo, Loreto tocava violão e conversava com Gabriel Sater, que questionou Marcos: "Tem água aí? Quer que enche lá?" "Tem, tem. Acabei de encher", respondeu Palmeira. Assista:

Com a incorporação da tradição de MS, pegar o gosto pela bebida deve facilitar e muito para esses atores o trabalho de representar pantaneiros de raiz na novela "Pantanal", que tem previsão de estreia para março de 2022, no horário nobre da Globo. Apaixonado pela cultura, será que Marcos Palmeira levará o tereré para a vida?

Tal pai, tal filho

Gabriel Sater fará o peão Trindade na nova versão da novela Pantanal. O papel foi de seu pai, Almir Sater, na primeira versão da trama, produzida pela TV Manchete em 1990.

Já o cantor Guito dará vida a Tibério, personagem que foi de Sérgio Reis na versão original. José Loreto interpretará Tadeu, filho de Zé Leôncio — agora interpretado por Marcos Palmeira. Em 1990, foi o próprio Marcos Palmeira quem deu vida a Tadeu.

Jornal Midiamax