Corumbá cancela Carnaval 2021 e fará ações para valorizar a festa em 2022
A Prefeitura de Corumbá anunciou durante live nesta quinta (11) o cancelamento oficial do Carnaval da Cidade Branca em 2021 e planos futuros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, anunciou durante live na página oficial do Facebook nesta quinta-feira (11) o cancelamento do Carnaval da Cidade Branca em 2021. A proposta é desenvolver ações para valorizar a festa em 2022, quando a cidade completará 242 anos. O anúncio contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes (PSDB).
Segundo Sandro Assef, secretário executivo da Fundação de Cultura de Corumbá, uma das propostas para o Carnaval 2022 é criar uma rede de transmissão de conhecimento e buscar capacitações para aperfeiçoar os carnavalescos para a produção da festa. O lema das ações é ‘Não quero te ver chorando em 2021, mas quero te ver sorrindo no carnaval 2022’.
Caso a imunização aumente e os infectados diminuam, a ideia também é retomar em novembro de 2021 as tradicionais Rodas de Samba e Esquentas, que movimentam o comércio e turismo, parte importante da economia da Cidade Branca.
“As entidades do Carnaval de Corumbá têm responsabilidade social com os participantes dos desfiles, cordões e escolas de samba. Entendemos e apoiamos a postura para que se evite aglomeração. Sabemos que as pessoas querem festejar, mas não é momento. Em 2021, iremos pensar nas melhorias para aprimorar e fazer um Carnaval cada vez melhor. É importantíssimo que tenhamos a responsabilidade necessária”, reitera o presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Victor Raphael de Almeida.
O secretário adjunto de saúde Marcelo Araújo ressaltou que os indicadores do estado e do município não puderam ser negligenciados para a realização da festa em 2021. Corumbá já tem 8.822 casos confirmados de coronavírus. Entretanto, apenas 2,67% da população foi vacinada até o momento.
“Seria muito inconsequente da nossa parte. Não podemos relaxar e baixar nossa guarda para que em 2022 possamos fazer um Carnaval com segurança e com a alegria que sempre queremos ter. Hoje já temos um norte por onde seguir, que é a vacina. A tendência é que ela flua ainda mais. Mas para que isso aconteça, é importante a ajuda e responsabilidade da popolação”, ressalta Marcelo.
“Se for para sair, saí de máscara, com álcool em gel para não levar a transmissão desse vírus para a família. Vamos pensar na saúde e no próximo, como todos disseram. É triste perder uma festa que é uma grande paixão da cidade, mas é importante pensar na saúde do povo corumbaense. Veremos os dias melhores o mais breve possível”, finalizou o prefeito Marcelo Iunes.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.