No 6º semestre de Direito e em meio aos compromissos profissionais, o jovem de Lucas Castilho Leme, 21 anos, dedica parte do seu tempo para sua maior paixão: a confeitaria. Mais do que encomendas e clientes, seu talento também viralizou no TikTok. Com milhares de curtidas e compartilhamentos, o confeiteiro tem mais de 95 mil seguidores na e é conhecido por seus incríveis vídeos fazendo doce.

A magia começou na cozinha da sua casa, mas recentemente ele montou espaço próprio para confeitaria em um dos ambientes da residência. O vídeo montando o espaço, inclusive, rendeu a Lucas mais de 62 mil visualizações.

https://www.tiktok.com/@lucastilholeme/video/6919817256339770630

De acordo com o estudante, ele começou a compartilhar sua rotina de confeiteiro na metade de 2020, mas não havia conseguido muito engajamento. Depois, aproveitou uma trend famosa do Tik Tok para gravar uma receita de trufa. Foi aí que tudo mudou.

“Entrou aquela trend da musiquinha do Ratatouille. Quando eu gravei o vídeo de uma trufa, esse vídeo acabou dando uma viralizada. Eu consegui umas 30 mil visualizações nesse vídeo e uns 500 seguidores na época”, recorda.

Lucas também explica que sempre postou seus vídeos no , especialmente em temporadas específicas, como a Páscoa. Mas depois que seu vídeo no Tik Tok fez sucesso, passou a investir na outra plataforma também. Não é para menos que as receitas fazem sucesso na Internet. E apesar de ser especializado em confeitaria, tudo começou com um simples bolo para a amiga.

“Tem alguns anos que eu comecei na confeitaria, quando eu trabalhava em um cartório e eu fiz um bolo para uma colega no aniversário dela”. A partir de então, companheiros de trabalho começaram a fazer encomendas e a notícia foi se espalhando. O que iniciou como um hobbie, acabou se tornando uma profissão.

Confeiteiro faz sucesso na Internet
Receitas de doces fazem sucesso na Internet (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de vários cursos em e Campo Grande, o estudante se especializou em confeitaria e dedica seu tempo para estudar, criar e aprimorar receitas.

“Fui aos poucos por um bom tempo. Foram dois anos me especializando, fazendo curso, guardando dinheiro, vendendo uns doces aqui, uns doces ali. Aí voltei aqui para Campo Grande e eu decidi recomeçar a confeitaria da forma que eu queria. Começar pequeno e ir crescendo até onde eu estou agora”, explica o garoto.

A receita que mais viralizou até agora foi a de trufa de gianduia, mistura de avelã com chocolate. Vídeo chegou a mais de 1 milhão de visualizações e rendeu cerca de 50 mil seguidores.


Questionado sobre o sucesso dos seus doces, o confeiteiro explica que seus vídeos despertam a vontade e a curiosidade das pessoas sobre os doces.

“Acho que o desejo por essa área, o desejo por doce, a vontade de conhecer o processo por dentro e não só ver o produto pronto, é algo que atrai todo mundo, independente da área que seja. Quase que todo mundo é consumidor, quase todo mundo faz parte desse mercado. Então acho que o que atrai seja isso, a curiosidade e o doce que está no nosso dia a dia o tempo inteiro. ”, explica Lucas.

@lucastilholeme

Então é natalllllll, finalmente a segunda melhor época do ano, quem que não ama o natal?? #chocolate #redvelvet #foryou #bolo #natal #confeitaria

♬ Meu peru de natal – Lucas Leme