Com indígenas na plateia, Paulo Simões faz show memorável em Dourados
No repertório de 18 músicas, não faltaram verdadeiros hinos que embalaram gerações, como Trem do Pantanal, Kikiô e Comitiva Esperança
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem foi à Praça Antônio João na noite desta sexta-feira (26) em Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, testemunhou uma apresentação memorável do cantor e compositor Paulo Simões. Ele volta aos palcos com o espetáculo ‘Sonhos Guaranis”, que é uma das músicas feitas em parceria com Almir Sater.
O show foi aberto com a canção Cuitelinho, com vocal solo puxado pela cantora Maria Alice que acompanha o cantor. Em seguida Simões emendou Chalana, Prenda Querida, A Mato-Grossense e O Jacaré, consideradas clássicos da música regional e que foram imortalizadas nas vozes de duplas como Délio e Delinha e outros intérpretes.
Entre uma preciosidade e outra que tirava do baú de suas memórias, Paulo Simões presentava o público com explicações antológicas sobre cada canção e as fontes que bebeu para criar poesias musicais ao longo de sua carreira. No repertório de 18 músicas, não faltaram verdadeiros hinos que embalaram gerações, como Trem do Pantanal, Kikiô e Comitiva Esperança.
Antes de cantar “Sonhos Guaranis”, Simões fez referências aos povos indígenas que habitam a região e dedicou a música aos moradores da Aldeia Jaguapiru. Alguns deles estavam presentes na plateia e puderam acompanhar a voz quase embargada do compositor. “Estive lá com Seo Getúlio e Dona Alda e passei uma tarde com essas pessoas especiais”, explicou o cantor, ao falar do rezador e da sua esposa.
Banda renomada
Além de ouvir Simões inspirado e emocionado, os dourandenses assistiram performances dupla de bailarinos Ana Vieira e Érico Bispo, com performances do Cururu e o Siriri, danças e folclóricas sul-mato-grossenses.
A banda que acompanhou Simões é praticamente a mesma que esteve com ele durante a apresentação em Corumbá e formada por renomados músicos do estado, como Gilson Espíndola, Romário Amorim, Renan Nonato, Ju Souc e Marcelo Ribeiro.
A equipe técnica conta com Anderson Rocha, Adriel Santos e Elton Silva. A direção de arte da turnê é do Lula Ricardi, webdesign, fotografia e filmagem são da produtora Vaca Azul. A produção local nas cidades estão por conta da Cia Maria Mole (Corumbá), Jatobá Produções ( Dourados) e Augusto Palermo (Ponta Porã).
A direção de palco de “Sonhos Guaranis” é de Gilson Espíndola e a direção artística de Andréa Freire. A direção de produção da turnê são da Marruá Arte e Cultura. Após a presentação em Dourados, Paulo Simões está neste sábado (27) no Parque dos Ervais, em Ponta Porã.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
FAB envia quinto voo para resgatar brasileiros no Líbano após bombardeios em Israel
Após quatro voos de repatriação, 885 pessoas voltaram ao Brasil
Irã intensifica esforços diplomáticos em meio a tensões com Israel
O Irã tem demonstrado preocupação em meio às crescentes tensões com Israel, e busca por uma solução diplomática para evitar um possível confronto militar. De acordo com a CNN, o governo iraniano intensificou seus esforços para encontrar alternativas que previnam uma escalada do conflito, que envolve questões de segurança regional e o futuro das suas…
Vasco derrota Flamengo e se consagra bicampeão do Sub-20
Gol de Léo Jacó aos 4 minutos do primeiro tempo garantiu vitória do time
Concurso dos Correios oferece 67 vagas para Campo Grande; confira
As inscrições seguem até o próximo dia (28)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.